Igor

Título: Igor
Ano: 2008
Realização: Tony Leondis
Interpretes: John Cusack, Molly Shannon, Steve Buscemi…
Sinopse: Uma fábula animada sobre o cliché do corcunda malvado e assistente do cientista, que se torna o próprio cientista. Tal provoca admiração na comunidade malvada.

Um filme de animação, com evidências de influência do realizador Tim Burton. No entanto é Tony Leondis que lidera a realização de “Igor“. Neste filme infantil conhecemos o outro lado da história. Muitos conhecem o conto de Frankenstein, mas esta é uma versão alternativa, dando relevo à personagem de assistente do cientista principal, a personagem corcunda, Igor. Numa jornada entre a descoberta da invenção vida e procurar o que é mais correto numa vila onde só se conhece a maldade, Igor vai provar com a sua inocência para tentar mudar opiniões.

Esta não é uma animação excepcional, nem francamente bem conseguida. Contudo consegue captar a sua essência. Com momentos engraçados e com uma mensagem bem exposta, temos um filme satisfatório sobre a diferença entre o certo e errado, misturada com um conto conhecido bem por todos.

Igor” é um filme indicado maioritariamente para crianças, mas consegue ser uma produção satisfatória e querida. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios
beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s