Se Esta Rua Falasse

Título: If Beale Street Could Talk
Ano: 2018
Realização: Barry Jenkins
Interpretes: KiKi Layne, Stephan James, Regina King…
Sinopse: Uma jovem mulher aceita a sua gravidez, enquanto a sua família ajuda o seu melhor amigo de infância e namorado a libertá-lo da prisão de um crime que não cometeu.

Conhecemos este filme no olhar da protagonista. Tish uma jovem afro-americana está apaixonada. Contudo o seu amor foi abalado, quando o namorado, Fonny, sim, ainda não era casados, foi preso e considerado culpado de um crime que não cometeu. Através de flashbacks acompanhamos a linda história de amor do casal. Conheciam-se desde crianças, mas o amor foi surgindo. Com algumas dificuldades ao relacionamento, não tinham dinheiro mas queriam viver sozinhos. Tudo isto até Fonny ficar atrás das grades, enquanto isso Tish luta pela inocência do seu amor, enquanto lida com a sua gravidez como mãe solteira.

Baseado no romance homónimo de James Baldwin, o realizador Barry Jenkins conseguiu respeitar todos os momentos sentimentais apresentados durante as quase duas horas de filme. Os olhares, os sorrisos, os carinhos e carícias, tudo muito poético e bem filmado, com close-ups apaixonantes. O estado temporal, estamos nos meados da década de 70, apresenta uma época muito racista. A sociedade não aceita com facilmente as pessoas de cor e deixam isso bem claro. Enquanto existe ódio, também existe amor. O relacionamento de Tish e Fonny consegue superar essa maldade e barreiras que impuseram contra eles.

Quanto ao elenco conseguiu apresentar-se emocional às suas personagens. O Óscar de Melhor Atriz Secundária foi para Regina King, que interpreta uma mãe desesperada em conseguir o melhor para a sua filha e família. “Se esta Rua Falasse” é uma obra-prima sentimental, e intensa sobre uma revolta que não se transformou em ódio. Uma filmografia bem idealizada e com planos bonitos que conquista instantaneamente a audiência. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s