Gotham

A série mantinha uma premissa interessante: apresentar a infância e adolescência do herói Batman. Contudo havia um senão, e isso transpareceu na série. Já sabíamos que apesar de todas as tentativas nenhuma das personagens existentes nos comics ia ter o seu fim definitivo. “Gotham” terminou este ano, mas ainda conseguiu manter-se no ar durante 5 temporadas.

O primeiro episódio aborda imediatamente a morte dos pais de Bruce Wayne. Assassinados, mesmo à frente do filho criança, mantém sempre a dúvida na perseguição do malfeitor. Depois do incidente, Bruce fica a cargo do seu mordomo, Alfred que ajuda o jovem a superar a perda e a dor, enquanto gere a milionária empresa Wayne. A cargo do caso do homicídio está Jim Gordon, (Ben McKenzie) um recém polícia, idealista e cheio de sonhos para um mundo melhor. A partir deste momento todas as personagens que conhecemos dos comics marcam a sua presença na série. As origens dos vilões é o principal mote de arranque que os produtores utilizaram. Personagens como Catwoman, Poison Ivy, Pinguim, Riddler, Bane, Joker e Rhas Al Ghul, marcaram presença de uma ou outra maneira na série.

Resultado de imagem para gotham gif

Um policial noir que junta os tons escuros de Gotham numa série que não tem medo de arriscar. Todos os episódios são actos mirabolantes de loucuras, com personagens que já conhecemos. O que chateava era mesmo a personagem Pinguim que em todos os episódios tinha um arma apontada, mas safava-se sempre (é claro). A pressa para apresentar as personagens foi muita, que perdeu-se informação e falhas aconteceram. “Gotham” teria mais impacto se conseguisse aproveitar isso em seu beneficio. Conhecer-mos mais profundamente as personagens e assim criarmos um impacto maior com elas. Mas isso não aconteceu.

Resultado de imagem para pinguim gotham gif

O argumento além do drama policial também apresenta momentos de descontracção, maioritariamente proporcionados por Harvey o parceiro de Jim. A espontaneidade do ator Cameron Monaghan é fantástica, considero dos melhores atores da série que conseguiram levar para a frente a loucura da sua personagem, que neste caso é Joker. Pinguim (Robin Lord Taylor), Selina (Camren Bicondova) e Ridler (Cory Michael Smith) também conseguiram surpreender.  Concluindo está é uma série para fãs de banda desenhada, que não vou sentir falta porque deu tudo o que tinha a dar. Houve momentos muito interessantes, mas outros nem por isso.

Para conheceres mais sobre a série escrevi este artigo para a 3ª temporada (AQUI)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s