Amigos Improváveis

Título: Intouchables
Ano: 2011
Realização: Olivier Nakache, Éric Toledano
Interpretes: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny…
Sinopse: Após tornar-se tetraplégico após um acidente no parapente, um aristocrata contrata um jovem para ajudá-lo nas suas necessidades.

Existe histórias que merecem ser contadas e conhecidas. Esta é uma delas. Uma amizade improvável que nos aquece o coração e faz-nos acreditar em segundas hipóteses de viver e ser feliz. Não se deixem enganar pela língua utilizada durante quase duas horas de filme. O filme francês realizado por Olivier Nakache e Éric Toledano é fenomenal, carinhoso e muito divertido apesar dos contornos trágicos. A história é verídica o que se torna uma aconchegaste informação e capta a atenção do espectador mais nitidamente.

O filme começa na adrenalina da condução de um carro, onde ambos os protagonistas tentam viver um pouco. Enganam a polícia, e apesar da pesada situação de ambos, cada um sorri de orelha a orelha. Na cena seguinte começamos a conhecer a história de cada um e de como se juntaram. De mundos diferentes, mas prevaleceu uma conexão especial, que ainda hoje sobrevive. Phillipe, um milionário tetraplégico, procura alguém qualificado para o ajudar nas suas tarefas diárias, um cuidador. Driss, um ex-deliquente com ascendência senegalesa aparece na entrevista de emprego só para cumprir a sua parte e receber o vencimento social. Indignado no tal falta de vontade e determinação, Phillipe aposta com Driss que ele nem dura duas semanas a cuidar de si. Driss como não aceita ficar para atrás, aceita. De apenas uma semana, passou a ser um trabalho de meses. Apesar de cada um não pertencer ao meio do outro. Cria-se inexplicavelmente uma amizade especial. Phillipe encontra em Driss a alegria de viver e aquela espontaneidade jovial. Já Driss admira em Phillipe e sua força de vontade e sentido de humor.

Filmes como estes já não são novidade no cinema. Temos por exemplo o mais recente nomeado para os Óscares, “Green Book – Um Guia para a Vida“, “Um Ponto de Viragem e Viver depois de Ti” todos estes são filmes de amizades para a vida provenientes da tragédia. Além disso recentemente fizeram um remake desta obra cinematográfica em americano.

Amigos Improváveis” é um filme sentimental, mas muito divertido que apresenta o quotidiano desta dupla e de como se influenciam positivamente um ao outro. A química entre os atores foi bem escolhida e ajuda devido ao argumento fantástico. Concluindo este é um bom filme que vai fazer valer umas gargalhadas. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

2 opiniões sobre “Amigos Improváveis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s