O que esperar no final de Guerra dos Tronos?

O inverno vai chegar em abril, com a estreia da oitava e última temporada da série mais comentada de sempre. “Guerra dos Tronos” chega ao final após nove anos na televisão. Mas ainda não é tudo, porque um spin-off está em andamento. Um misto de sentimentos invade o corpo e alma dos fãs da história criada por George R.R. Martin. Por um lado tristes e desolados pelo final, mas por outro ansiosos por saberem o que vai acontecer. Quem vai sobreviver neste jogo de poder? A série é já conhecida por massacrar as personagens mais adoradas sem culpa. Mas mais importante, quem será o verdadeiro digno de se sentar no trono de ferro? Estas são algumas teorias e hipóteses daquilo que pode acontecer nesta temporada.

Lentamente a HBO vai lançando dicas e pistas para o que podemos esperar. O trailer lançado à duas semanas já nos confirmou que Tormund e Beric estão vivos. Ainda bem, pois é de interesse conhecermos o progresso no romance de Tormund e Brienne. Outras revelações é a chegada do Golden Army, apenas referido uma vez na série, mas agora finalmente vamos vê-los em ação. David Benioff (argumentista), D.B. Weiss (argumentista), David Nutter (realizador) e Miguel Spochnik (realizador) são o dream team  que vão fazer a magia acontecer. Apesar de algumas decisões do escritor George R.R. Martin. O canal também já começou a provocar os fãs, com imagens oficiais, onde cada uma das personagens está sentada no trono de ferro. Mas qual será a imagem verdadeira?

O primeiro episódio desta temporada (já existem clips sobre esse momento) é uma reconstrução do episódio piloto da série. Quando Robert Baratheon, o rei, visita o seu amigo Ned Stark a Winterfell e conhece a sua família. Agora após nove anos, temos a chegada de Jon Snow a Winterfell e consigo está Daenerys Targaryan, com os seus dragões. A protagonista será apresentada aos elementos da família Stark: Sansa, Arya e Bran. A relação de Jon e Dany não vai ser bem vista. Além disso é de esperar que o Corvo de Três Olhos confesse a verdade sobre o que testemunhou no passado. As origens da parentalidade de Jon foram reveladas no último episódio. A sua reacção sobre esta verdade é dos momentos mais esperados pelos fãs. Será que vai criar tensão entre os recém amantes?

As principais personagens terão de pôr de parte as suas discórdias e unirem-se para combater um inimigo em comum. Os White Walkers estão cada vez mais próximos e não sentem misericórdia. Um exército de zombies gelados  que depois dos eventos do episódio “Beyond the Wall” conseguiram recrutar para a sua equipa, o dragão de Daenerys, morto em batalha. No episódio “The Dragon and The Wolf” os líderes da revolução tentam chegar a um acordo. Cersei Lannister a rainha dos sete reinos, rejeita ajudar, mas após uma conversa sincera com o irmão, Tyrion Lannister, muda de ideias. O que se passou ao certo nessa conversa não sabemos ao certo. Será que Tyrion vai trair Daenerys após vê-la íntima com Jon Snow, ou fez bluff com a irmã? Ou então ao descobrir da gravidez de Cersei, será que prometeu o trono ao bebé que ainda não nasceu? Uma coisa é certa, Cersei também não foi justa. Após a reunião com Daenerys e Jon Snow, confessou ao irmão gémeo que não ia ajudar. Alguém nessa batalha ia perder, e quando isso acontecesse iria defender o seu Reino contra quem fosse. Jaime Lannister não concordou com a loucura da irmã e decidiu escapar sozinho da manhas da irmã e juntar-se ao seu irmão Tyrion e à sua demanda.

Jon Snow e Daenerys Targaryan são das personagens mais populares e com o destino mais incerto. Será que vão ficar juntos? Ou um deles vai ter os dias contados?

Esta temporada vai focar-se na lida do próprio passado e na escolha da pessoa que mais querem ser, enquanto enfrentam a possibilidade de uma morte quase certa. Uma jornada íntima e pessoal que cada personagem vai ter. Enfrentar os seus próprios demónios e conseguirem tornar Westernos num mundo melhor.

“É uma procura incrível e emocional, uma assombração agridoce guardada para o final. Eu acho bem que este caminho que criamos honra bem a criação de George R.R. Martin”

Bryan Cogman argumentista “Guerra dos Tronos”

Durante seis episódios com mais de uma hora cada um, o nosso coração vai bater mil à hora. Vários atores comentaram que o final vai ser chocante e muito emotivo. Eu estou de mente limpa e braços abertos, à espera de tudo. Sinceramente esta foi a série que mais me surpreendeu e por isso também quero que o final seja épico e imprevisível. Quanto à batalha final demorou 11 semanas a ser filmada e contou com um total de 750 pessoas a trabalhar durante toda a noite. “Os fãs não vão ficar decepcionados. Estes episódios têm tantas primeiras vezes. Tem a sequência mais engraçada que já filmei, a mais emocionante e uma cena com tantos personagens importantes juntos quase parece um filme de super-heróis.” comenta Bryan Cogman.

[LER MAIS]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s