Papillon

Título: Papillon
Ano: 2018
Realização: Michael Noer
Interpretes: Charlie Hunnam, Damijan Oklopdzic, Christopher Fairbank, Rami Malek…
Sinopse: Incriminado por um crime que não cometeu, Henri Charriere forma uma relação peculiar com Louis Dega, um falsificador, de forma a conseguirem escapara da prisão onde estão, na Ilha do Diabo.

Pode ser mesmo muito difícil de acreditar nesta história de sobrevivência, mas tudo foi baseado em factos verídicos. O livro “Papillon” escrito por Henri Charrière sobre as suas próprias memórias,  serviu de base a este filme realizado por Michael Noer. Culpado por um crime que diz não ter cometido, Pappilon (Charlie Hunnam) vai tentar por todos os meios sair vivo daquela situação, quando é reencaminhado para Guiana Francesa, em 1930. Lá faz amizade com Louis Dega (Rami Malek) e juntos pensam num plano para conseguirem sair daquela prisão de horrores.

Um filme de época que apresenta as péssimas condições dos prisioneiros e o seu trabalho forçado na prisão. Uma história que não conhecia, mas que fiquei impressionada com a força de vontade de Pappillon e o seu desejo de sobrevivência. Com um elenco forte composto por Charlie Hunnam (Rei Arthur) e Rami Malek (Bohemian Rhapsody), temos fortes personagens com um desenvolvimento progressivo durante os anos em que ocorre o filme. Além da mudança psicológica, o corpo também sofreu alterações e os atores estiveram à altura da situação.

Na realização temos o dinamarquês Michael Noer que já conhecemos pelo seu gosto do género histórico. Conseguiu colmatar toda a narrativa num só filme e com um sentido aguçado dos factos que aconteceram. Apesar do final ser um pouco em aberto, pois não foi explicada a verdade sobre a condenação de Pappillon e o seu passado. Concluindo este é um filme satisfatório que um assusta devido às condições desumanas, mas que se torna uma história bastante interessante. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

3-5-estrelas

Anúncios

2 opiniões sobre “Papillon

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s