Assim Nasce Uma Estrela

Título: A Star is Born
Ano: 2018
Realização: Bradley Cooper
Interpretes: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott…
Sinopse: Um músico ajuda uma jovem cantora a encontrar a fama, mesmo que a idade e o alcoolismo levem a sua carreira pelo cano abaixo.

Bradley Cooper decidiu estrear-se na realização com o remake do filme já adaptado várias vezes ao cinema “A Star is Born“. Para protagonizar o filme ao seu lado, escolheu a cantora, Lady Gaga que já tinha um Globo de Ouro na sua posse pela sua participação em “American Horror Story“. A química entre ambos foi iminente e assim nasceu a versão atual do filme que Hollywood já conhecia. O plot bastante básico é o que menos se sobressai neste filme. Esta obra dramática é uma prova concreta que para alcançarmos os nossos sonhos, por vezes são necessários sacrifícios.

Jack, um músico profissional, conhece Ally, uma empregada de mesa e fica hipnotizado pela sua voz. A relação do casal começa a evoluir a partir desse momento. Ambos tem gosto pela música e são compositores, a atração começa a crescer e este é o início de uma roleta de emoções entre os altos e baixos do mundo da fama.

As filmagens expressivas, com um público real foi o ponto-chave para a sequência mais natural. Entramos nos bastidores do mundo da música quase de porta aberta e percebemos que nem tudo é o glamour que apresenta. Bradley Cooper focou-se em fortes close-ups para percepcionamos os sentimentos reais das personagens. Conseguiu a nomeação para melhor ator e Lady Gaga para melhor atriz. A protagonista é que se revelou uma verdadeira surpresa. O olhar pesado de drama e o à vontade em frente às câmaras. Os dois atores apresentaram uma química interessante dentro do ecrã. A história clássica, mas bem contada é a essência para a sua nomeação para Melhor Filme. A banda sonora é outro presente bem embrulhado que torna este filme memorável mesmo após terminamos de assistir. “Shallow” é a música principal que está incansável nas rádios portuguesas, mas que ainda aguentamos devido ao vozeirão de Lady Gaga e ao impressionante canto de Bradley Cooper que verdade seja dita não está nada mal.

Concluindo, “Assim Nasce Uma Estrela” torna-se um pouco melodramático de mais, que assuntos por resolver, mas também apresenta um lado amoroso desta história. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

2 opiniões sobre “Assim Nasce Uma Estrela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s