The Florida Project

Título: The Florida Project
Ano: 2017
Realização: Sean Baker
Interpretes: Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Willem Dafoe…
Sinopse: Durante um verão, o filme segue o dia-a-dia de uma menina de seis anos, Moonee, enquanto se aventura nos caminhos da imaginação, e o cuidado da sua mãe rebelde. Vivem as duas nas sombras do Disney World.

Os anos da infância são os melhores da nossa vida. Sem responsabilidades e preocupações, onde apenas queremos ser livres. Moonee era assim, feliz no seu mundo, apesar da mancha de família disfuncional que já tinha. Durante todo o dia, a menina de seis anos brinca com o seu melhor amigo, na descoberta do bairro social onde habitam. Uma residencial com apenas um quarto e casa de banho. As crianças deixadas sozinhas, enquanto os pais trabalham, dão asas à imaginação e só assim conseguem brincar felizes. Em Orlando, nas sombras da Disney World, mundo ligado à fantasia e magia, existe outra situação mais dramática e que ninguém quer ver. Em “Florida Project” foca-se mesmo nisso. A mãe irresponsável de Moonee, Halley (Bria Vinaite) tenta oferecer uma melhor qualidade de vida à filha da melhor maneira que conhece. Do pai não sabemos nada, mas presumimos. Durante um verão acompanhamos as aventuras das crianças pelos subúrbios da Disney, inocentes à dura realidade que vivem. A falta de dinheiro é o principal motivo.

O elenco inexperiente, exceto Willem Dafoe, que já o conhecemos de vários filmes, foi uma boa aposta. Torna esta longa-metragem mais realista, intimista e causa o impacto que devia. “The Florida Project” foi o primeiro trabalho de representação de Bria Vinaite e juntamente com a pequena Brooklynn Prince chamaram à atenção da crítica. As duas interpretam mãe e filha, numa jornada de auto-descoberta e aventura. Este fantástico deleite cinematográfico é uma viagem sobre a nossa própria infância e inocência. Revi-me em muitos momentos na pequena Moonee, quando brincava com os meus colegas de bairro. As idiotices que fazíamos sem nos importarmos e a forma como conseguíamos divertir facilmente. Depois crescemos e tudo muda, mas as memórias ficam. O final deste filme foi impressionante e fica em aberto para o que virá a seguir. Surpreendeu-me bastante este filme pela positiva e está no meu top de filmes favoritos. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s