10 year challenge

Muito acontece em 10 anos. Decidi aderir a este desafio que anda a correr a internet sobre a nossa própria comparação de actualmente e com menos 10 anos em cima.

Ora, em 2009 ainda não sabia bem o queria da vida, mesmo apesar de estar no segundo ano do curso Ciências da Comunicação. Com 18 anos acabados de fazer, em outubro do ano anterior foi o ano em que votei pela primeira vez. Na altura era as europeias, mas senti-me importante na mesma a fazer coisas de adulto. Foi neste ano que comecei a tirar carta. Depois das férias de verão a estudar para o código, no início do outono passei para a prática. Eram aborrecidas as aulas, mas passei. Em 2009 comecei a namorar com o meu homem. Foi nesse verão que fui com ele passar férias no Algarve, com o pessimismo da minha mãe a pensar que se nos zangássemos naquelas semanas, eu por lá ficava sozinha. Mas não correu tudo bem.

Twilight - 37 GIFS That Are Guaranteed To Give Team Edward Shippers ALL The Feels! - 1007

Ainda sem muitas redes sociais, foi o ano em que me criei conta no Facebook, na altura ainda era apenas para jogar e para manter o contacto com amigos que deixei no secundário. O Hi5 passava assim à História. Os emojis ainda não eram utilizados nas mensagens só no messenger (ferramenta que nunca tive muita paciência para utilizar). Recebia por dia dezenas de e-mails correntes, sem assunto nenhum (ainda bem que já terminaram com isso). Os filmes do Harry Potter ainda estavam a sair e o meu filme favorito desse ano foi o “Avatar“. Não digam a ninguém mas a minha crush era o Robert Pattinson que fazia furor com a saga “Crepúsculo“, na altura ainda estava a ler os livros. O que posso dizer, os vampiros estavam na moda. Foi o ano e que comecei a ver “Glee” e a rever “Sailor Moon” nas férias do final do primeiro semestre. Vibrava com a música “Poker Face” da Lady Gaga, Paramore e dos Black Eyed Peas.

E vocês? O que andavam a fazer em 2009?

beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

3 thoughts on “10 year challenge

  1. É engraçado pensar no que aconteceu há 10 anos. Acho que vou alinhar nesta ideia e fazer um artigo sobre isso também 😉
    Mas em resumo foi um ano muito intenso e recheado de grandes decisões e aventuras.

    Liked by 1 person

    1. Boa escolha 🙂 é interessante fazermos esta retrospectiva do que aconteceu e do que somos agora. Porque as decisões do passado, são as que marcam o presente. Além disso isto de passear pelo memory lane é uma aventura. Estou curiosa para depois ler o teu post 😉

      Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s