Mente Brilhante

Título: Gifted
Ano: 2017
Realização: Marc Webb
Interpretes: Chris Evans, Mckenna Grace, Lindsay Duncan…
Sinopse: Frank, um homem solteiro, cria a sua sua sobrinha, Mary uma menina prodígio. Tudo muda quando começa uma batalha de custódia pela criança.

Não. Chris Evans não é só o Capitão América, também consegue ser um excelente ator em filmes com uma grande carga dramática. “Mente Brilhante” capta a nossa atenção com a pequena Mckenna Grace, protagonista deste drama. Contudo o seu grande pilar é o ator Chris Evans que substitui o pai da menina prodígio. Mckenna Grace é Mary, uma menina com um discurso fluente e uma habilidade especial muito acima da média. Não gosta da escola porque a considera aborrecida, mas é obrigada a frequentar o ensino para socializar mais com crianças da sua idade. Logo é descoberta pela professora como uma menina com um intelecto racional superior. Proveniente de uma família problemática, Mary vai tornar-se no centro das atenções de uma luta de custódia, entre o tio com quem sempre viveu, e a avó que ambiciona outro futuro para a menina.

O argumento consegue apresentar-se como algo sustentável e logo ficamos apaixonados pelo discurso fácil da pequena Mckenna Grace, que se apresenta bastante madura neste filme. A química entre ela e Chris Evans é evidente e facilmente conseguem passar por ser uma família. O realizador Marc Webb conseguiu captar toda a emoção familiar e os obstáculos com um prodígio. As dificuldades sociais e o futuro incerto são repercussões que acompanhamos durante toda esta longa metragem. Apesar do sentimentalismo evidente durante todo o filme, Webb não deixou este cair em situações melodramáticas exageradas. A cena da menina ser deixada num lar de adopção temporariamente é dos momentos que consegue partir o coração.

Concluindo, “Mente Brilhante” é uma produção capaz e sólida, que consegue emocionar o público. Doce e sentimentalista é do melhor com crianças no protagonismo. A sua aura comovente é valorizada com um elenco forte. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s