Nanicon 2018

Provavelmente o último evento do ano. Nanicon foi totalmente organizado pelo PT Anime e decorreu no passado dia 8 de dezembro em Braga. Apesar de se manter como evento pequeno, tornou-se num espaço acolhedor e onde era fácil fazer conversa com alguém. Já tinha saudades de um evento assim, mais próximo de quem é fã da cultura pop. Infelizmente não consegui chegar na parte da manhã. O programa era interessante e abrangia muitas áreas de interesse. Contudo ainda tinha uma viagem até ao evento, daí decidi almoçar em casa. O meu propósito era também participar no concurso de cosplay (mas já aí vamos).

Como decorreu numa escola secundário no centro de Braga, o estacionamento foi fácil de conseguir. À entrada, dirigimos-nos à bilheteira e aí conhecemos as várias lojas de venda de merchandising e os artistas que orgulhosamente apresentavam os seus fantásticos trabalhos. Apenas num corredor encontrávamos as dezenas de lojinhas. No mesmo espaço havia uma área dedicada ao famoso K-pop com danças e muita animação. Numa outra sala estavam expostos jogos arcade e de tabuleiro, onde gratuitamente podíamos experimentar. Uma área dedicada aos gamers.

O concurso foi às 17horas, mas antes uma hora, chegou a altura de preparar-me. Decidi reutilizar o meu cosplay de Katniss Everdeen, versão vestido de noiva, que já tinha utilizado no Comic-Con 2017. Tenho a dizer que em todos os concursos que já participei (este não foi o meu primeiro rodeo), este foi o que melhor trataram os cosplayers. A atenção e disponibilidade dos organizadores foi do mais amável possível. Comida e água para os participantes e ainda boa disposição. Grandes eventos de cultura pop, deviam aprender com os mais pequenos. A comunidade está a crescer, mas nos bastidores ainda consegui encontrar muitas caras conhecidas e conversar um pouco enquanto os nervos começavam a aparecer antes do concurso. Decidi participar no desfile de cosplay. Diferente do skit, foi mais rápido e não houve a preocupação de cumprir os tempos. Um alívio para mim. No final com todos os cosplayers em palco cada um explicou o motivo que o levou a escolher aquela personagem. Obviamente que só podia referir que a Katniss é uma forte personagem feminina, que foi líder de uma revolução num sistema autoritário e sempre me fascinou a cena do cinema em que esta personagem troca de vestido em palco como forma de protesto. Só podia fazer acontecer esse momento. Quando anunciaram os vencedores, nem podia acreditar que venci o Prémio de Melhor Costura. Um momento incrível de reconhecimento já que custou-me imenso a fazer este cosplay, pois nunca elaborei nada tão complexo. O troféu era espectacular e já está lá em casa para toda a gente ver. Os meus parabéns a todos os participantes do concurso Cosplay Battle estavam fantásticos e um muito obrigado para todos os presentes que assistiram. No final do concurso foi tirar o cansativo cosplay e jantar porque já eram horas. Concluindo espero mesmo que o PT Anime continue com este tipo de eventos, foi reconfortante e bastante agradável. Aguardo para o ano um próximo evento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s