Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Título: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald
Ano: 2018
Realização: David Yates
Interpretes: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler…
Sinopse: A segunda parte da série “Fantastic Beasts” escrito por J.K. Rowling sobre a continuação da Magia e Feitiçaria explica a história do zoologista mago Newt Scamander.

O mundo de Harry Potter criado no total pela imaginação da escritora J.K. Rowling ainda consegue render mesmo após os sete livros e oito filmes. Antes da existência de Harry Potter, houve outro herói que captou a atenção de um mais jovem Dumbledore. A personagem principal desta história é Newt Scamander, um Hufflepuff de Hogwarts que estuda as diferentes criaturas do mundo mágico. Nesta nova aventura, tem uma forte missão atribuída por Dumbledore. Deve encontrar Credence, um jovem com um poder obscuro que desconhece o seu passado e ainda evitar uma catástrofe no mundo mágico com o fugitivo Grindelwald.

Resultado de imagem para Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald gif niffler

Tal como muitas vezes acontece, este filme sofreu a maldição dos segundos filmes. Uma narrativa intermédia que serve de âncora para os seguintes. As personagens principais foram ofuscadas pela incógnita de Credence sobre a sua identidade e os desejos extremos de Grindelwald em criar uma sociedade de feiticeiros-puros, recusando os muggles ou non-mags. Newt, um feiticeiro simples, apenas quer liberdade para viajar e encontrar novas criaturas, está ainda indeciso sobre a proposta de Dumbledore. Até ao dia que lhe entra pela porta Quennie e Jacob. Sozinho com o seu amigo humano, Newt decide procurar Tina para descobrir a verdade dos rumores de uma vez por todas.

Resultado de imagem para Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald gif

Novas personagens aparecem neste novo filme. Theseus Scamander (Callum Turner), irmão de Newt é uma das presenças novas no filme. Está noivo de Leta Lestrange (Zoe Kravitz) uma das personagens importantes do desenvolvimento deste filme. Estava curiosa para ver Johnny Depp como o vilão e fiquei impressionada, o ator demonstrou o seu carisma e persuasão para Grindelwald. Além disso outras personagens como Dumbledore e Nagini que ficamos a conhecer o passado. Jude Law interpreta o conhecido headmaster de Hogwarts que ainda era Professor em 1927. Um mudança radical já que estava habituada aos filmes de Harry Potter com Dumbledore as as suas longas barbas e cabelo grisalho, mas a personalidade mantém-se bastante vincada. Quanto a Nagini, esperava mais iteração da personagem, não a conhecemos bem. Espero que melhor nos próximos filmes.

O que torna este filme interessante de assistir é à qualidade dos efeitos visuais que são superiores. Além disso o mundo da magia é sempre divertido de conhecer. Ficou ainda muito por revelar. Principalmente naquele momento final, mas isso não vou revelar. As cenas forçadas para a relação com o mundo de Harry Potter, tornaram-se demasiadamente óbvias, o que nem sempre é satisfatório. Concluindo “Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald” é mesmo um filme para fãs que não ficou melhor do que o primeiro, contudo acredito que a história ainda via progredir bastante. Além disso é sempre ótimo assistir ás cenas dos nifflers. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

3-5-estrelas

Anúncios

One thought on “Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s