Iberanime OPO 2018

Como a Comic Con este ano decidiu rumar para Lisboa, o Iberanime foi o maior evento de cultura pop a ser realizado no Porto. Por isso preparamos tudo com mais tempo. Juntamente com a minha partner in crime, Veryxis optamos por voltar à Disney, mas desta vez com o cosplay de Úrsula e Ariel do filme “A Pequena Sereia“. Apesar da antecedência este fatinho demorou mais do que esperava. Encontrei vários tecidos com a forma de escamas, mas além de serem mais caros, não tinham o efeito que pretendia. Por isso encontrei nos retalhos um tecido elástico verde para a forma da saia. Para preencher a cauda e criar o efeito de escamas, colei e cozi em formas pequenas eva brilhante, para ter a ideia que queria. Depois as barbatanas preenchi com tule quatro tecidos diferentes para mais volume e criar um efeito de brilho, além disso tinha que conseguir jeito de tapar os pés. Outro acessório modificado foi o soutien. Reutilizei um soutien que já não utilizava e cozi um molde que recortei, coloquei enchimento (restos de tecidos que sobravam) e pintei as alças e abas, depois foi só acrescentar purpurinas e mais brilhantes (porque brilho numa princesa nunca é demais). A peruca foi o toque perfeito. Tem imensa fibra e dá um toque natural, comprei-a em promoção na Cosplaysalon.

Só visitei o evento no dia do concurso, que se realizou no domingo. Depois da chegar cedo à Exponor. Num espaço novo, gostei do facto de conseguirmos andar mais à vontade no Iberanime, pois era bem maior os pavilhões. Por outro lado havia muito espaço para aproveitar que não foi bem distribuído. Os espaços de comida estavam misturados com as lojas de merchandising e as bancas dos artistas quase postas de lado nos enormes corredores. Contudo para os cosplayers este novo espaço foi mais vantajoso.

Este ano o concurso foi muito tarde, começou às 17.40h. Mas antes disso preparei-me e tornei-me numa verdadeira Ariel. Facto curioso é difícil movimentar-nos com pés e uma cauda de sereia. Andar de devagar com tecidos a atrapalhar os membros inferiores. Mas tudo compensa quando somos a alegria das crianças. O melhor do mundo são mesmo os mais pequenos que deixaram-me feliz e satisfeita com aquele cosplay.

Iberanime18_BlogBeautifulDreams-2
Menina mais linda, ficou mesmo feliz ao encontrar-me. Foto: @abel_maio

Antes do concurso e com tempo livre, ainda consegui ver o concurso de Cosplay World Masters, passear pelo espaço, tirar fotos e almoçar. Uma crítica de melhoria para o evento. A lacuna na falta de diversidade de comidas para o almoço é muito grande. Não posso mais com aquelas massas que pagamos 3€ no dia e no supermercado 0,80 cêntimos. Enfim. Ainda bem que trouxe almoço de casa, foi o que me valeu. 

Iberanime18_BlogBeautifulDreams-3
Grupo mais fantástico do concurso de cosplay de grupo. Foto: @abel_maio

Depois dos preparativos nos bastidores, foi hora de estarmos à conversa com os restantes participantes. Esta energia positiva no backstage é do melhor, cosplayers fantásticos e amigos que só encontramos nestes momentos numa paixão que temos em comum. Fomos as terceiras a participar e o skit correu bastante bem, não caí em palco e isso já foi positivo. O público achou piada ao nosso teatro e ainda bem, porque o nosso propósito é mesmo divertimos-nos e divertir. Imediatamente foram divulgados os resultados. Ficamos em segundo lugar e sinceramente não estava à espera. Os participantes eram excelentes cosplayers e os skits estavam bastante engraçados. Até para o ano Iberanime.

Fotos: @abel_maio

Vlog do evento

 

Anúncios

2 thoughts on “Iberanime OPO 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s