Erased

O que me prendeu neste anime foi a sua história. Satoru Fujinuma um jovem de 29 anos, recua no tempo 18 anos para evitar a morte da sua mãe que começou com uma série de raptos infantis durante o seu 5º ano. Erased ou em título original Boku Dake ga Inai Machi foi baseado numa manga escrita por Kei Sanbe em 2012, conseguiu receber a adaptação anime em 2016. Durante 12 episódios somos transportados para uma história intensa de suspense e drama.

Erased chamou logo à atenção antes de estrear. A sua narrativa diferente possibilitou a curiosidade de vários fãs de anime pela sua chegada. No ocidente “Erased” era já considerado dos melhores animes da temporada. A sua premissa cativante é o fenómeno principal. Apresenta uma carga dramática excessiva mas consistente e diferente do que se costuma ver na animação japonesa. Um foco mais maduro sobre valorizar as experiências do passado que influenciam o futuro

Resultado de imagem para erased gif

Aliás os temas retratados são muito sérios. Maus-tratos, violência e bullying (sem querer spoilar mais), principalmente com crianças, o que torna o argumento mais denso. Contudo tais momentos são por vezes colmatados com outros divertidos entre as personagens que valorizam o poder da amizade, bondade e família. Uma fórmula de sucesso que resultou bastante no final. Boku Dake ga Inai Machi deixa um arrepio na pele no final de cada episódio. Como o anime é pequeno, não se torna maçudo e foca-se no que realmente importa. Ás vezes certas personagens não são valorizadas, mas até compreendo devido à duração desta animação.

Imagem relacionada

Entre o passado e o presente conhecemos pistas para o desenvolvimento da história. Imprevisível e bem delineada permitiu uma conclusão para cada personagem. A banda sonora é dos factores positivos também. Entre o passado, presente e futuro conhecemos o destino surpreendente de cada personagem e de como uma simples ação pode mudar a vida de muitas pessoas. Um anime quase imperdível que mexe profundamente com os nossos sentimentos. Vale a pena.


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s