A Todos os Rapazes que Amei

Título: To All the Boys I’ve Loved Before
Ano: 2018
Realização: Susan Johnson
Interpretes: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish…
Sinopse: As cartas de amor de uma rapariga são imediatamente expostas. Ela agora terá de evitar a todo o custo o amor da sua vida.

A Netflix volta a surpreender com um filme próprio, baseado nos livros de Jenny Han, com o mesmo título. Lana Condor é a protagonista desta comédia romântica adolescente sobre os primeiros passos no amor. Lara Jean escreve cartas de amor para todas as suas paixões do passado. Escondidas de olhos alheios e apenas são do seu conhecimento. Escreve para se lembrar de como se sentiu. A sua vida é virada do avesso, quando as cartas são enviadas para os respectivos destinatários, os seus amores passados. Envergonhada com tal situação, a sua vida torna-se um caos, enquanto pensa num plano para evitar que descubram toda a verdade.

Realizado por Susan Johnson, este filme tem mesmo um toque feminino que apresenta um desenvolvimento dos eventos bastante positiva. A narrativa doce e criativa pode render-se aos clichés habituais do género, mas supera as expectativas. Facilmente nos identificamos com os protagonistas e as suas dúvidas. São adolescentes, é certo, mas o enredo é bem mais poderoso do que isso.

Para Todos os Rapazes que Já Amei-2

Aplaudida pela crítica “A Todos os Rapazes que Amei” é provavelmente das melhores comédias românticas dos últimos tempos. “Love, Simon” também lançado este ano, mantém-se na mesma categoria. Apesar de muitas semelhanças com obras do género. A paixoneta pelo rapaz popular da escola; a farsa no namoro e até a víbora da ex-melhor amiga. Contudo este filme supera-se. Temos o protagonismo liderado por uma jovem com ascendência asiática (algo incomum), Lara Jean não é a típica falhada da escola e não é gozada, a ligação forte de irmãs e todas as situações são lidadas com ternura e compreensão.

O jovens atores são a essência principal deste filme. A química entre Lana Condor e Noah Centineo é do mais querido possível. O casal deu-se bem nas gravações e quase parecem namorados de verdade. Muitos são os momentos que não estavam planeados que aconteceram devido à cumplicidade de ambos, estou a referir-me à fantástica fotografia no telemóvel de Lara Jean, em que os atores estavam a dormir na pausa das gravações. Além disso as expressões muito próprias de Lana Condor dão veracidade à sua personagem o que não nos deixa largar o ecrã para conhecer-mos mais ainda sobre a sua história.

To All the Boys I’ve Loved Before” é um filme fofinho da Netflix (não há melhores palavras que o descrevam) feito com muito amor e que promete derreter muitos corações. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s