Ocean’s 8

Título: Ocean’s Eight
Ano: 2018
Realização: Gary Ross
Interpretes: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway…
Sinopse: Debbie Ocean junta um grupo só de mulheres, para um golpe quase impossível em Nova Iorque na Met Gala.

Depois de três filmes liderados por personagens masculinas em Ocean´s 11, 12 e 13, o poderio é agora do mulherio. Sandra Bullock lidera um grupo de oito mulheres para cometerem o golpe do ano. Debbie Ocean (irmã de Danny) está presa, mas conseguiu sair em liberdade devido ao seu bom comportamento. Cinco anos foi o tempo que demorou a pensar num plano perfeito para conseguir a jóia mais secreta da Cartier, o Toussaint. A oportunidade surge com a Galã Met que junta várias personalidades conhecidas num só local. Para conseguir realizar o golpe do ano, junta uma equipa de mulheres com as habilidades necessárias ao roubo.

O que falha neste filme é que muitos dos acontecimentos são rastos de situações que não foram previstas e que por mero destino correu bem. Ora, duvido que na realidade tal acontecia. Debbie ao sair da prisão e ao conversar com a amiga Lou, referiu que conhecia bem o plano e que nada podia falhar, não iam ser apanhadas porque tapou todos os buracos que existiam e conseguiu vencer num plano perfeito. Não foi bem assim. Muitas das situações foram meros facilitismos para as personagens. O facto do íman especial para abrir o colar, por sorte a irmã Nine Ball era especialista no assunto e em poucas horas conseguia um dispositivo de alta segurança. Outros casos se sucedem, onde a decisão de outros dependiam do avanço do plano. Um plano preguiçoso e que difere completamente dos filmes anteriores. Em primeiro lugar tinham mais suporte com mais personagens e em segundo eram mais ativos e envolviam-se mesmo em fazer por tudo correr bem.

A narrativa apresenta algumas falhas por aí, mas foi interessante ver este grupo de mulheres trabalhar em conjunto. Além disso ficou no ar a possibilidade de Danny Ocean estar vivo (o que será o mais provável, fingir a própria morte para escapar da prisão).

Quanto ao elenco, é o melhor, devido aos nomes de Sandra Bullock, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter e Sarah Paulson que tornam o filme bem mais carismático de assistir. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

2 thoughts on “Ocean’s 8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s