Festas de Pijama

Quem não gosta de uma festa pijama? Aliás, o que há para não gostar? Uma noite descontraída com amigos/as a pôr a conversa em dia, assistir uns bons filmes e comer uma bela dose de guloseimas.

As bloggers e amigas Beautiful Dreams, More Than Entertainment e Tagarela Geek, juntaram-se uma noite destas e fizeram uma festa do pijama, pelo que agora em conjunto damos as nossas sugestões para uma festa do pijama memorável.

Filmes


Existem um conjunto de filmes que serão muito melhor vistos numa festa pijama e em boa companhia. Sejam por serem de terror, e não os queremos ver sozinhos/as, ou por serem de comédia, e mais divertidos vistos com alguém. Ou até se pode optar por ver trilogias, sequelas, prequelas de algum universo favorito… Sendo assim, aqui ficam algumas sugestões de filmes para serem assistidas numa festa pijama.

Comédia

BridesMaids

Magic Mike

Onde está o carro meu?

Rush Hour

The Hangover

Fantasia/ Ficção Científica

Avengers

Harry Potter

Guardians of the Galaxy

Star Wars

Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl

Terror

Halloween (1978)

Hereditary

Scream

The Conjuring

The Ring

Animação

Cowboy Bebop The Movie

Despicable Me

Finding Nemo

Madagascar

Tangled

Animação/Divertimento (jogos)


Como a festa ainda vai a meio, depois de assistir um filme ou dois (se optarem por um de terror, vejam um mais animado a seguir 🙂 ), ainda é cedo, a noite é longa e não se pode declarar logo assim o final da festa, portanto nada melhor para descontrair do que fazer alguns jogos.

Sendo que nós somos “adultas”, seguem algumas opções nessa categoria.

Jogos de tabuleiro

Este tipo de jogos são sempre divertidos em grupo e claro que são ótimos também para acompanhar as festas de pijama, seguem alguns exemplos:

“Este é um jogo de cartas para pessoas que gostam de gatinhos e de explosões e de feixes de laser e, às vezes, de cabras.
Os jogadores tiram cartas à vez até que alguém tira uma carta do gato explosivo e perde o jogo”

  • Cluedo (idades: 8+, disponível também em Português)
    O jogo é decorre num tabuleiro que simula uma mansão, com várias divisões e vários objetos. O objetivo é descobrir qual, entre seis suspeitos (cujos nomes são ou lembram cores específicas), qual das seis armas e qual das nove divisões estão envolvidos num crime de assassinato.
  • Would you Rather? (idades: 10+, apenas em inglês)
    “Would you rather…” é uma brincadeira muito popular nos Estados Unidos em que duas perguntas muito loucas são feitas e têm de escolher qual das situações é a menos pior. A expressão significa “você prefere…” e funciona de um jeito parecido com “verdade ou consequência” em Portugal.
  • Cards Against Humanity (idades: 17+, apenas em inglês)
    É um jogo de festa para pessoas horríveis. Ao contrário da maioria dos jogos que possa ter jogado antes, Cards Against Humanity é tão desprezível e desajeitado quanto você e seus amigos.

O jogo é simples. A cada rodada, um jogador faz uma pergunta de um cartão preto e todos os outros respondem com seu cartão branco mais engraçado.

Aplicações móveis

Vivemos na era das tecnologias, assim sendo existe um variado leque de opções para passar um bom tempo com os amigos, deixo aqui algumas sugestões (links para a play store):

  • GuessUp – Adivinhe as Charadas (Disponível em Português do Brasil)
    Adivinhe o que sou! A única coisa que tem que fazer é tentar adivinhar a palavra que está no ecrã enquanto ouve e observa os seus amigos a representar o papel das suas vidas.
  • eTabu – Uma festa bem jogada! (Disponível em Português)
    É um jogo onde os participantes de duas equipas adivinham as palavras-chave apresentadas pelos seus companheiros, que não podem usar as palavras ou gestos proibidos.

Comida/Snacks


A comida é dos pontos fulcrais para uma festa pijama de sucesso. Não existe regras, nem dietas, tudo é aceitável. Esta é uma boa desculpa para os foodie-lovers para encher o bucho com comida de conforto.

Se começarmos pelo jantar recomenda-se algo fácil e que todos adoram: pão de alho, petiscos, pizza, cachorros, refrigerantes, entre outros, as opções são várias. A sobremesa não será esquecida, e pode variar entre um doce caseiro e gelado, sempre do agrado de todos.

Como é uma festa pijama que demora all night long são necessários vários suplementos para conseguirmos aguentar este ócio. Para tal, são indispensáveis chocolates, gomas (dos mais variados sabores e feitios), pipocas, bolo de chocolate, bolachas calóricas e sumos, e aqui aconselha-se algo de fruta ou chá, para desgastar o que for ingerido.

Resultado de imagem para pizza eat pray love giffff

Depois destas sugestões para uma noite bem passada é só convidar os amigos/as para um plano diferente. Conforto e diversão que ninguém vai negar. Boa companhia, bom entretenimento e boa comida, o trio perfeito para o serão bem passado.

Anúncios

2 thoughts on “Festas de Pijama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s