Mulherzinhas

Little Women” em título original foi uma série de 2017, desenvolvida pela BBC. Adaptada pelo livro de época com sucesso, escrito por Louisa May Alcott, descreve a história de quatro irmãs em plena Guerra Civil.

Meg, Jo, Beth e Amy são quatro irmãs, mas não podiam ser mais diferentes. A mais velha, Meg é a mais responsável e aquela que se identifica com a época que vive. Com capacidade maternal sonha casar-se e ter filhos. Jo e aquela personagem com mais visibilidade (diz-se que a escritora baseou-se em si própria para esta personagem) sonha com algo mais. Conhecer novos mundos e refere sempre a sorte que os rapazes tem em já nascerem como são, as mulheres são privadas a tudo. Claramente que nasceu na época errada. A irmã Beth é a mais tímida. Vive em casa com mãe, mas não tem a saúde mais forte, contudo tem uma forte ligação com Jo. A irmã mais nova, Amy é a mais irresponsável, ainda criança é rebelde e não gosta que lhe dêem ordens. Tem uma grande rivalidade com Jo. Enquanto o pai está na Guerra Civil em Massachusetts, as raparigas March vivem ao cuidado da mãe, Marmee. Enquanto lutam para sobreviver nesta época, as irmãs vão conhecer situações que as vão unir ainda mais, pois os laços familiares são os mais difíceis de quebrar.

Imagem relacionada   

Esta narrativa explica as circunstâncias da sociedade daquele tempo. Como uma jovem mulher se tornava adulta e enfrentava os obstáculos. Na verdade esta narrativa é feminista, as personagens masculinas são apenas suporte e não protagonistas. Louisa May Alcott baseou-se na sua própria vida e nas suas próprias irmãs, para a escrita desta obra. Actualmente tornou-se nos livros de época que apesar de ficcional representa com clareza a realidade da época.

    

A produção recebeu críticas positivas desta nova adaptação. “As Mulherzinhas” ainda continua a ser uma obra contemporânea e um excelente avaliador de comportamentos. O elenco jovem manteve-se ideal com as suas personagens e conseguiram exceder as expectativas. Esta é uma obra familiar que segue os padrões convencionais. Facilmente o espectador sente uma ligação com a família March e principalmente com as relações de irmandade apresentadas. “Mulherzinhas” já recebeu várias adaptações na televisão e no cinema. Esta aqui referida foi de 2017, entretanto estão adaptar outra longa metragem. No elenco já tem nomes confirmados como Meryl Streep e Emma Watson.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s