Crítica: InuYasha o Filme 2 – O Castelo do Outro Lado do Espelho
Título: Inuyasha – Kagami no naka no mugenjou
Ano: 2002
Realização: Toshiya Shinohara
Interpretes: Kappei Yamaguchi, Satsuki Yukino, Kôji Tsujitani…
Sinopse: Inuyasha e o seu grupo finalmente derrotam Naraku. Cada um segue caminhos separados. Mas tudo muda quando chega a lua cheia e um novo inimigo desperta, Kaguya.
O segundo filme do anime Inuyasha segue uma história paralela ao “E se“. Se conseguissem derrotar o Naraku onde estaria agora o grupo? O que estariam a fazer? Pois bem isso é explicado nesta longa-metragem de animação. No início do filme o grupo finalmente derrota o vilão principal Naraku. Mas será que foi demasiadamente fácil? Após esta conquista e sem motivo para seguirem o caminho juntos, cada um decide cumprir o seu objetivo. Sango finalmente tenta reencontrar o seu irmão, Miroku fica sem a kazana e decide visitar o avô para lhe contar as boas novidades. Kagome ainda perdida de volta para o mundo real ou se continua na época feudal, decide procurar as shikon no tama que faltam a ajudar Inuyasha, juntamente com Shippo. No lado dos vilões Kagura finalmente recebe o seu coração, que estava nas posses de Naraku e junta-se a Kana que lhe decide conceder um desejo. Contudo esta felicidade é interrompida com a chegada de Kaguya. Chegada da lua e do interior do espelho, Kagura e Kana libertam este mal maior que o grupo terá de superar, para libertar este demónio terão de depositar cinco itens nos cinco lagos de Fuji.
Este filme não perde qualidade relativamente ao anime. A animação prevalece com qualidade e consegue superar-se com músicas relevantes. Os fãs não ficaram despontados. Apesar de algumas pequenas falhas encontradas, consegue ser uma obra satisfatória e interessante como um acréscimo à narrativa inicial. Momentos de ação não falta e comédia também não. Um pack completo como a série já nos habituou. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.
Categorias
beautifuldreams Ver todos
Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.