Transgressão

Título: Trespass
Ano: 2011
Realização: Joel Schumacher
Interpretes: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Cam Gigandet…
Sinopse: Quando estão mantidos prisioneiros de um roubo a situação de um casal torna-se mais azeda quando descobrem situações de engano e traição.

Comecei por ver este filme porque achei intrigante a combinação de Nicolas Cage com Nicole Kidman como casal. As minhas suspeitas confirmaram-se, não tem química nenhuma como par romântico. “Trangressão” retrata os acontecimentos sobre um assalto a uma família folgada de dinheiro. Os ladrões invadiram a casa, com o objetivo de assaltarem os diamantes na posse dos moradores. À medida que o assalto avança, novas revelações e segredos são destacados e as opiniões começam a mudar.

Este filme de suspense não apresenta nada de novo. Muito pelo contrário, a narrativa é cliché e saturante. Também o que não ajuda é o facto da ação decorrer apenas durante o roubo e a casa invadida é tudo o que conseguimos conhecer.

Nicole Kidman destaca-se pelo seu talento nato. A atriz mesmo a ser agredida pelos assaltantes consegue demonstrar a sua beleza e elegância. Quanto a Nicolas Cage já teve melhores dias. “Transgressão” não é um filme memorável, mas consegue sobressair-se no género, mas consegue apresentar traços satisfatórios na narrativa. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s