A Melhor Despedida de Solteira

Título: Bridesmaids
Ano: 2011
Realização: Paul Feig
Interpretes: Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne…
Sinopse: Uma competição entre as damas de honor, e a dama de honra para descobrirem quem é a melhor amiga da noiva. Enquanto isso a amiga depara-se com alguns dilemas na vida sobre ser uma pasteleira ou não.

Uma comédia protagonizada no feminino com um elenco forte em atrizes do género. Kristen Wiig (Saturday Night Live) a liderar o grupo, ao lado de Rose Byrne (Má Vizinhaça), Melissa McCarthy (Spy), Ellie Kemper (Unbreakable Kimmy Schmidt) e Rebel Wilson (Pitch Perfect). Um grupo vivaz que promove o carisma do mulherio, num filme sobre casamentos. Depois de um negócio falhado, no ramo da pastelaria, e de relacionamentos que não levam a lado nenhum, Annie vive num apartamento partilhado, com dificuldades económicas e a sua melhor amiga de infância vai casar. Apesar de estar feliz pelo evento, Annie começa a pensar na sua vida e como ela ainda não a levou a lado nenhum. Os seus sonhos ainda não se realizaram e ainda não tem estabilidade financeira e emocional. Por isso decide apostar tudo na despedida de solteira da sua amiga, só que desta vez tem uma rival à altura. Helen é a miss perfeição e também considera-se como melhor amiga de Lillian. Além disso ainda tem de lidar com outras damas de honor.

Uma comédia diferente que em nada se assemelha ao filme “A Ressaca”, onde também é retratado uma despedida de solteiro, mas no masculino. Em “A melhor despedida de solteira” temos uma narrativa girly, divertida, carismática e com situações memoráveis. O filme não é totalmente sobre a despedida de solteira, mas sim mais sobre como podemos chegar ao fundo, depois de perdermos tudo, mas ainda conseguimos reerguermos-nos. Ao ler críticas sobre este filme, as opiniões foram muito contraditórias. As opinião variam em extremos. O público adora e detesta ao mesmo tempo. Eu considero uma história descontraída e bem-disposta, mas que tinha muito mais potencial. O final devia ter sido mais apetecível, com momentos do pós-casamento. A Annie construiu o seu negócio de sonho? Já que no final estava desempregada. E a vida de casada da Lillian? a Helen mereceu o respeito dos enteados? A Megan encontrou finalmente o amor? E muitas outras personagens que o destino ficou em standby.  Nesse aspecto concordo que os produtores desta obra cinematográfica deveriam mudar o rumo da narrativa. De resto mantém uma história plausível e engraçada q.b. O típico filme que qualquer mulher gosta de assistir. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

One thought on “A Melhor Despedida de Solteira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s