As melhores introduções das séries

Agora já não é muito habitual, mas ainda há quem apoie. A introdução de uma série de televisão, pode dizer muito sobre a narrativa. Típica dos anos 90, fazia-se uma apresentação dos atores com algumas cenas dos episódios, ou não. Agora é diferente, a Netflix, por exemplo aposta mais em introduções mais sóbrias com uma música instrumental, com situações que evoquem o melhor possível a narrativa da série. Estes são alguns exemplos das melhores introduções das séries.

Guerra dos Tronos

Quem está atento, comenta que cada intro é diferente. Apresentando apenas as localizações de espaço que a série terá nesse episódio. Assim de forma abrangente temos um resumo do possível foco e das personagens com destaque. Uma introdução disfarçada, mas com muita informação. A música composta por Ramin Djawadi apresenta personalidade e poder.

FRIENDS

Dificilmente nos cansamos deste intro. A energia positiva que transmite e com a música vibrante nem nos apetece carregar no botão para avançar estes segundos. Todo o elenco aparece no seu melhor com a apresentação dos atores. A música “I’ll be there for you” será sempre associada à série.

Simpsons

Não há intro que esperamos ver com mais curiosidade do que “The Simpsons”. Muda a quase cada episódio e consegue sempre nos fazer rir. Apesar de apresentar a mesma formula sempre, consegue torná-la diferente de qualquer maneira. Seja o Bart de castigo na escola, a Marge nas compras, a Lisa na escola ou o Homer a chegar a casa.

A Teoria do Big Bang

A série de comédia conseguiu um intro original. Com várias rápidas imagens desde o início dos tempos, só fica completa com uma música marada e divertida que reflecte a importância do Big Bang para o começo da vida tal como conhecemos. Durante cerca de 20 segundos somos abordados com várias informações e invenções importantes para o ser humano. It all started with the big bang!

Dexter

Um pouco inconveniente e desapropriada, mas muito real, assim é o intro da série Dexter. De dia, esta personagem é um gentil analista de sangue para a polícia de Miami, mas durante a noite é um serial killer que opta por matar os assassinos. Desagradável e feroz a introdução é muito idêntica à série. Contudo simpatizamos com o protagonista, mesmo antes de o conhecer.

The Walking Dead

A música já por si é aterradora, a juntar à equação de introdução assustadora temos ainda um vídeo em formato antigo em tons de sépia. Memórias passadas são apresentadas, com o mundo desagradável que está agora. Tudo abandonado num mundo totalmente pós-apocalíptico. A imagem final é a mais assustadora, um zombie, caminha sozinho num descampado.

Narcos

Os bons ritmos latinos são apresentados como banda sonora dos créditos iniciais. Rodrigo Amarante interpreta “Tuyo” que não podia ser melhor escolhido para a série. Enquanto isso são apresentadas fortes imagens reais de Pablo Escobar e do seu negócio de tráfico de droga. Colúmbia no mapa do mundo e as várias provas para a sua detenção, mantidas pela polícia.

Unbreakable Kimmy Schmidt

A série original da Netflix sobre a positiva e energética Kimmy que perdeu grande parte da sua infância por acreditar ser uma das sobreviventes de um mundo apocalíptico e ficar presa num bunker. Esta série de comédia apresenta uma catchy música com vídeos caseiros sobre uma infância passada. A música é inspirada no viral vídeo do “Bed intruder song“. Facilmente ficamos a cantarolar a música “Unbreakable Kimmy“.

Sete Palmos de Terra

Outra introdução pesada é da série de sucesso “Sete Palmos de Terra“. Numa série que lida em cada episódio com a morte, é de prever que o intro seja baseado nessa tema. Com várias imagens que reflectem a mortalidade, como cemitério, preparação do cadáver, corvos, fichas de óbito…”Sete Palmos de Terra” completa-se com uma música apropriada à situação.

True Detective

A série original da HBO, “True Detective” apresenta uma introdução sóbria, mas bastante enigmática. Nesta série antológica sazonal em que as investigações policiais são a verdade dos seus intervenientes, seja por motivos profissionais ou pessoais, existe sempre segredos. Segredos esses que desobedecem a lei. O estado de Minnesota é apresentado graficamente, enquanto conhecemos as personagens.

Anúncios

4 thoughts on “As melhores introduções das séries

  1. Porque não está aqui “Roswell”? Das melhores de sempre xd Quando era mais nova, também gostava muito da intro de “Buffy” e de “Smallville”. Neste momento, a de “GOT” é das melhores, e também gosto da de “Luke Cage”, “Stranger Things” ou “Sherlock”.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s