Os melhores Vilões da TV

O/A vilão/vilã é uma parte crucial numa boa série de tv. Personagens com características complexas, mantendo outros traços além da maldade. A empatia, o sarcasmo, o calculismo, o racionalismo, a impulsividade, são alguns dos exemplos. Apesar de partilharem a vilania, são diferentes, cada um á sua maneira. São os antagonistas dos nossos heróis, o outro lado da moeda. Às vezes, torna-se mesmo divertido ver estes vilões/ vilãs no ecrã. Por isso, decidimos fazer uma lista com alguns de melhores vilões e vilãs da tv.

Benjamim Linus (Lost)

Quando esta personagem pareceu em “Lost”, deixou os fãs confusos. E não era para menos. Uma personagem misteriosa, que ao longo da série, nunca percebemos quais os seus verdadeiros motivos. E, com lealdades nada certas, manipulando as pessoas á sua volta, desde a sua própria comunidade aos sobreviventes do voo Oceanic. Sempre calmo e racional, no final percebemos que a sua lealdade era para com a ilha.

ben-linus

Cersei Lannister (GOT)

Uma mulher poderosa, uma leoa, uma Lannister. Determinada, fria e calculista, não olha a meios para proteger os seus filhos. E, cuidado para quem a pisa, que ela nunca se esquece de pagar na mesma moeda. Lena Headey protagoniza uma das melhores personagens da série e das inesquecíveis. E, nós adoramos odiar Cersei Lannister.

Cersei-Lannister-

Clay Morrow (Sons of Anarchy)

A série “SOA” é caracterizada pela dificuldade em criar uma linha definida entre o bem e o mal. Isso também se aplica um pouco á personagem Clay Morrow. Presidente de um clube motard, é um homem complexo que instiga o medo, não olhando a meios para proteger o seu clube, nem que para isso tenha de afetar a vida dos mais próximos. Contudo, no final, não deixamos de sentir um pouco de pena dele. Ron Pearlman tem aqui um dos melhores papéis da sua carreira.

Clay-Morrow-sons-of-anarchy

Cornell “Cottonmouth” Stokes (Luke Cage)

Uma das melhores personagens das séries da Marvel, e sem dúvida, dos melhores vilões. Cornell é um gângster cruel e impulsivo, que impõe respeito. Mas, ao conhecermos melhor o seu passado, percebemos que ele é muito mais, e que tem uma sensibilidade especial para a música. E, a interpretação por Mahershala Ali foi, no mínimo, memorável.

cottonmouth

Crowley (Supernatural)

O nosso demónio favorito, e Rei do Inferno, Crowley. Imprevisível e divertido, nunca ficamos aborrecidos ao vê-lo na tv. E, ele é a prova que nem tudo é preto e branco, já que os nossos heróis Winchester se aliaram a ele diversas vezes. E, ele próprio não pode desmentir que até gosta do trio maravilha: Dean, Sam e Castiel.

Crowley+Supernatural

Hannibal Lecter (Hannibal)

Dr. Hannibal Lecter é o mal encarnado, acreditando que os humanos nada mais são que “comida”. A personagem interpretada pelo carismático Mads Mikkelsen inferniza a vida do profiler Will Graham. Sem dúvida, uma personagem memorável.

hannibal lecter

Killgrave/ Purple Man (Jessica Jones)

Um vilão ter o poder de controlar as ações de qualquer um é uma ideia aterradora. É, exatamente esse poder que Killgrave tem, obriga as pessoas a fazer ações impensáveis para atingir os seus objetivos. Sádico, abusador e cruel, é um daqueles que queremos ver bem longe de nós. Até á própria Jessica Jones foi difícil superar o medo que sentia e o trauma que sofreu.

killgrave

Lex Luthor (Smallville)

Lex Luthor, o inimigo de Super-Homem. Na série tivemos a oportunidade de conhecê-lo melhor, um lado mais humano e o seu passado. Em “Smallville” passa de filho mal-amado, a melhor amigo do protagonista, a rico odiado, a amante incompreendido e por fim a vilão, consumido pela curiosidade de descobrir o segredo do Super-Homem.

lex lyuthor

Lorne Malvo (Fargo)

Um vilão peculiar, digamos. Um mercenário que não hesita, e que não mostra qualquer tipo de emoção. Manipulativo e carismático, apresenta uma calma enorme, quando o assunto é matar. O ator Billy Bob Thornton conseguiu ser uma das personagens mais irreverentes de “Fargo”.

lorne malvo

Moriarty (Sherlock)

Rei do sub-mundo, e inteligente como Sherlock Holmes, Moriarty proporciou algumas das melhores cenas da série. Calculista, sem empatia, psicopata, sem compaixão, consegue levar o seu adversário à loucura. Adora jogos mentais, onde consegue apresentar o seu poder como o melhor estratega.

moriarty

Negan (The Walking Dead)

Lidar com um tirano em pleno Apocalipse zombie não é fácil, então ele sendo imprevisível ainda pior. É, sem dúvida, o maior oponente de Rick, até agora. Negan é bruto, mas também é sarcástico e até divertido de se ver.

negan

Reverse Flash (The Flash)

É um dos melhores vilões da Dc na tv, e é um rival á altura do herói The Flash. Eobard Thawn rouba a identidade de génio Harrison Wells e aproxima-se do seu rival com um plano bem pensado. Até chega a ser o seu mentor, e cria laços com as pessoas da equipa. Embora, isso não o limite nas suas ações. Inteligente e manipulador, é um verdadeiro vilão da bd.

eobard

Rumple (OUAT)

De aspecto asqueroso é como ouvirmo-lo dizer “Yes dearie” e “All magic comes with a price”. Rei do seu jogo consegue manipular os outros sempre a favor dos seus interesses. Misterioso, e desconfiado não dá nenhum passo em falso e tem sempre algum truque na manga. Não se deixa enganar por ninguém. Desde o início até ao fim de “Once Upon a Time” foi sempre o vilão principal da série.

rumple

The master (Doctor Who)

É um Time Lord, e luta de igual com o Doctor. Ao longo tempo, conhecemos muitas incarnações, mas o seu objetivo é sempre o mesmo, conquistar o universo e fazer com que o doutor pague enquanto o faz.

the master

Wilson Fisk (Daredevil)

Durante a série, assistimos a sua subida ao poder e tornar-se no Rei do Crime. Apesar de ser um criminoso, é certo que também se importa com a mãe, a namorada e até pela cidade que tentou tomar de assalto (embora de uma forma perversa). E, passa rapidamente do vulnerável ao enraivecido. Vincent D’Onofrio fez um excelente trabalho com esta personagem.

wilson fisk 2

 

Post escrito em parceria com o blogue More Than Entertainment

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s