AOnime 2018

No ano passado não consegui participar no concurso, mas este ano, eu e a minha cosplay partner não deixamos escapar a oportunidade. Na verdade considero que os eventos se tornam mais divertidos quando participo no concurso de cosplay. Apesar de escolhermos com antecedência o cosplay que iríamos utilizar, devido a algumas complicações foi necessário um backup plan. Como a minha colega já tinha um cosplay da Disney, a Evil Queen, decidi juntar-me a ela com outra vilã dos estúdios de animação, a Yzma do filme “Pacha e o Imperador“. O cosplay é bastante simples, uma bata de laboratório, uma peruca feita em eva, forrei os chinelos, fiz os brincos também em eva e as luvas (primeira vez) e depois era só apostar na forte maquilhagem. A personagem como já tem uma certa idade, tive que exagerar nas rugas de expressão, círculos escuros debaixo dos olhos, lábios finos e numa cor esbranquiçada e roxa (quase de zombie) no tom de pele. Et voilá.

CosplayYzma_AOnime_BlogBeautifuldreams2
Antes do evento. Ainda com a maquilhagem minimamente em condições, pois com o calor e a transpiração, foi difícil manter.

O concurso era apenas à tarde, mas até chegar a Braga, ainda é quase uma hora de viagem e quase não chegava a tempo. Depois de uma manhã atribulada, lá consegui chegar ao destino. Nem consegui aproveitar o evento e as suas actividades pois a hora já apertava e dirigi-me imediatamente para o espaço dos camarins. O Centro de Congressos de Braga esteve recentemente em obras e está amplamente maior. A Yzma é uma personagem muito carismática e foi abordada para muitas fotos, no pouco espaço de tempo que estive no local do evento.

Depois de nos prepararmos e ensaiar uns 10 minutos o skit, dirigimos-nos para o backstage. Um convívio entre todos os cosplayers é sempre uma experiência muito positiva. Reencontramos amizades antigas e fazemos novas. Esta é a parte melhor do cosplay. À chegada do júri do concurso, foi realizada uma pré-avaliação dos nossos fatos e props. Éramos 15 participantes no total para o concurso do cosplay individual e de grupo. Ás 17.30h começava o concurso. Para o pouco que ensaiamos o skit até correu bem, só houve uma parte que me esqueci de um riso, mas nem se nota (o vídeo podem ver a seguir). Mais tarde recebemos elogios do júri, comentado que gostaram imenso do nosso skit, muito criativo e divertido, diferente do habitual. Na altura de anunciar os vencedores admito que não estava mesmo nada à espera quando anunciaram os nossos nomes para o segundo classificado. O concurso estava recheado de fantásticos cosplayers. Demorei um pouco a reagir, mas com emoção lá conseguimos receber o prémio.

Concluindo tive pena de não conseguir aproveitar o evento completo, mas senti-me realizada. Também não consegui tirar fotos como pretendia, nem fazer um vlog do dia, tal como costumo fazer. Contudo fiquei muito agradecida pelas opiniões e abordagens ao meu cosplay e ainda feliz pelo fantástico convívio no backstage. Para o ano há mais. Agora é recuperar forças e esforçar-me para o próximo evento, o Iberanime.

Vídeo do Skit de Cosplay

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s