Por Detrás do Candelabro

Título: Behind the Candelabra
Ano: 2013
Realização: Steven Soderbergh
Interpretes: Michael Douglas, Matt Damon, Scott Bakula…
Sinopse: A crónica da tempestuosa relação de seis anos entre a estrela musical Liberace e o seu jovem namorado Scott Thorson.

Baseado numa história verídica, conhecemos a relação conflituosa de altos e baixos do fenómeno musical Liberace (Michael Douglas) cantor e pianista com Scott Thorson (Matt Damon), um homem mais novo que o auxiliava nos espectáculos. A base para a produção do filme foi o livro publicado com memórias do próprio Thorson com “Behind the Candelabra: My Life with Liberace”. Um livro que veio ofuscar o escrito por Liberace anos antes onde ocultava a sua homossexualidade. O sucesso do pianista era tanto que até conseguiu entrar no livro do Guiness como o artista mais bem pago, fazia coleções de carros, antiguidades e jóias.

No ano de 1977 Liberace e Scott são apresentados por um amigo em comum, durante uma apresentação em Las Vegas. A bissexualidade de Scott não impediu o relacionamento com Lee (como Liberace era conhecido pela família e amigos) durasse aproximadamente 10 anos. O músico sustentava o parceiro e juntos viviam um romance fora dos holofotes da fama. A situação começou a deteriorar-se devido às exigências de Liberace por homens mais novos, o seu vício no sexo e a adição de Scott pelas drogas.

Detras do Candelabro-1

Por detrás do Candelabro” é uma obra cinematográfica biográfica que consegue misturar-se entre o drama e a comédia musical. Michael Douglas e Matt Damon estão fabulosos como protagonistas. Interpretam um casal homossexual que vivia entre o luxo e a ostentação da fama. Mostram-se quase irreconhecíveis.  Além do elenco, o argumento é dos factores mais positivos e desafiantes do filme. O guarda-roupa também merece consideração, devido aos pormenores e  equivalências com os verdadeiros trajes de Liberace. Por um lado não tornaram o filme demasiadamente musical, apenas no primeiro encontro e no final, e ainda bem. O realizador focou-se mais na vida íntima do casal e nos dramas vividos do que na envolvente mediática. Fiquei a conhecer uma história de vida interessante que desconhecia até ao momento, apesar de ter sido das polémicas mais mediáticas. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s