Os melhores Feiticeiros do Cinema e TV

Na televisão e no cinema são várias as vezes que o tema fantasia é recriado. Para certos feitos a magia é necessária para a evolução da história. Bons ou maus esta é uma lista dos melhores feiticeiros do cinema e televisão. Em breve também faço de feiticeiras.

Dr. Strange – Marvel

Resultado de imagem para dr. strange gif

Após a sua carreira de cirurgião ser destruída, num acidente. Stephen Strange recebe uma nova oportunidade na vida quando um feiticeiro o treina para se tornar num mago supremo. Portador do Olho de Agamotto tem uma enorme força e poder que consegue controlar o tempo. No cinema foi interpretado por Benedict Cumberbatch. Esta personagem da Marvel é das mais poderosas deste universo.

Balthazar Blake – O Aprendiz de Feiticeiro

Imagem relacionada

Com o propósito de proteger a cidade de Manhattan do seu poderoso rival, Horvath, Balthazar Blake terá de encontrar o descendente de Merlin e ensinar-lhe a controlar a magia para ambos destruírem o vilão. Um conflito lendário entre o bem e o mal. Balthazar é interpretado por Nicholas Cage no filme “Aprendiz de Feiticeiro“.

Jafar – Aladino

Resultado de imagem para jafar aladdin gif

O maldoso Jafar tem o objectivo de tornar-se sultão. Com planos maléficos é portador de uma forte magia de ilusão. Não sendo poderoso o suficiente é enganado por Aladino para se tornar um génio, mas é um plano para aprisiona-lo no interior da lamparina. Um filme de animação da Disney que em breve irá receber uma versão live-action.

Severus Snape – Harry Potter

Resultado de imagem para Severus Snape gif

Na saga Harry Potter quase todas as personagens merecem o seu destaque. Nesta lista optei por três escolhas. Severus Snape um dos melhores feiticeiros deste universo foi também a personagem mais sacrificada. No final a sua verdade foi descoberta e ficamos com o coração despedaçado. Sem dúvida um dos pontos altos da saga.

Merlin – Merlin

Resultado de imagem para merlin magic gif

Merlin já teve as mais várias adaptações possíveis. Nesta série dedicada só à sua história, conhecemos as suas origens e a sua poderosa magia. Aliado protector do Rei Arthur foi necessário para os cavaleiros da Távola Redonda. Normalmente apresentado como um sábio de longas barbas e varinha de condão, nesta versão tem a idade de Arthur e juntos são os melhores amigos.

Oz – Oz Great and Powerful

Resultado de imagem para oz the great and powerful gif

Em Oz Great and Powerful baseado na história “O Feiticeiro de Oz” conhecemos as origens deste mundo encantado, da disputa das bruxas muito antes do tempo de Dorothy. Oz (James Franco) é um ilusionista do mundo real que utiliza os seus dons para persuadir as pessoas. Não é um mágico a sério, mas quase. Oz conseguiu atribuir o seu nome ao fantástico mundo encantado.

Dumbledore – Harry Potter

Resultado de imagem para dumbledore gif

Dumbledore dos feiticeiros mais fortes e destemidos da saga Harry Potter. Diretor da Escola de Hogwarts é um dos principais oponentes do vilão Voldemort. Sempre com as suas palavras sábias, o feiticeiro sempre foi o mais correto na proteção dos seus alunos contra o mal.

Newton Scamander – Monstros Fantásticos

Resultado de imagem para fantastic  beasts gif

Scamander (Eddie Redmayne) é o protagonista da nova saga, Monstros Fantásticos, antes do aparecimento de Harry Potter. Um spin-off cinematográfico para todos os fãs. Perdido no mundo americano da feitiçaria é o protetor das fantásticas criaturas misteriosas mágicas que vivem quase em extinção.

Gandalf – Senhor dos Anéis

Resultado de imagem para gandalf gif

Dos feiticeiros mais poderosos das histórias de fantasia, Gandalf (Ian Mckellen) é um forte protetor. Administra com precaução a magia que utiliza e não se deixa aliciar para o lado mau. Consegue compreender os seus limites. Na saga “Senhor dos Anéis” é do nome mais reconhecido.

Quentin – The Magicians

Resultado de imagem para the magicians gif

Sem certezas que pertencesse a este mundo, Quentin encontra na magia o seu conforto. De personalidade insegura, pensa demasiado nas consequências das suas ações. Com o tempo percebe que a magia é muito mais do que truques com as cartas. É real e pode ajuda-lo a conectar-se. O futuro assim já não parece tão mau.

Anúncios