Como sou a conduzir

Este é um tema muito sensível para mim. Todos os dias pego no carro e venho trabalhar. Na verdade esse é o único caminho que conheço. Casa-Trabalho-Trabalho-Casa. Não me peçam para seguir outros caminhos que não sei. Juro que é verdade. Sofro de uma síndrome que não me permite decorar direcções.  Se é que existe. Sou mesmo um zero à esquerda. Por exemplo se vou por um caminho novo com orientações, ao seguir o mesmo caminho ao contrário, é o o suficiente para me deixar baralhada. Este é um assunto que estou a tentar resolver, mas ainda sem cura à vista.

Agora sobre os outros condutores. Conduzo com segurança, mas não gosto de carros à minha frente, nem colados a mim. O ideal era ter a estrada só para mim, sem atrasos e colas. Gosto de estar à vontade e andar ao meu ritmo, enquanto ouço os meus tunes dos meus artistas e musicais favoritos. Se me vires na estrada normalmente estou a cantar em altos berros e a sentir a vibe da música que está a passar na rádio. Feels good. Um dos melhores momentos quando termino o trabalho e vou a ter casa ouvir a música, totalmente relaxada. Ás sextas-feiras já é comum ouvir “Friday I’m in love” dos The Cure.

Sobre os outros condutores, chamo nomes aqueles que não dão o pisca e que não sabem fazer rotundas. Lerdo, Lesma, Nabo, são alguns dos nomes mais comuns que normalmente chamo aos insuportáveis maus condutores. Contudo os nomes de animais (coitados que não tem culpa) são os mais usados: burro, urso e camelo são os meus preferidos. A vida na estrada era mais pacífica se todos fossem respeitadores.

Não gosto de conduzir, mas não nego que gosto da independência que cria. Aquela sensação de estarmos no controlo e de podermos ir a qualquer lugar. Sinto-me como gente grande. Quanto à manutenção, ainda não consigo estar atenta. Por mim desde que ande, tudo bem. Felizmente nunca tive problemas. Apenas uma vez que o carro se queixou e eu não lhe liguei nenhuma. Passado umas semanas não pegava. A culpa era da bateria que estava descarregada. Na altura estava a sair do ginásio, e tive que ir lá pedir ajuda. A sorte foi que ainda estava lá um instrutor que percebia da coisa. Deu gás ao carro e ele arrancou.

Resultado de imagem para goofy movie gif

E tu? Gostas mais de conduzir ou ser conduzido (a) ?

Anúncios