Fúria

Título: Fury
Ano: 2014
Realização: David Ayer
Interpretes: Brad Pitt, Shia LaBeouf, Logan Lerman…
Sinopse: Um comandante de um tanque durante a 2ª Guerra Mundial toma difíceis decisões, para si e a sua equipa durante a invasão à Alemanha em 1945.

Os filmes de guerra são sempre difíceis de assistir. Muitas vezes baseados em factos verídicos, é doloroso compreender como o ser humano chegou a esse meio destrutivo. No filme “Fúria“, nome oferecido ao tanque que defendia a equipa, acompanhamos esta dura realidade da 2º Guerra Mundial. Em 1945, na Alemanha um grupo de combatentes americanos, liderado pelo Comandante Don Collider (Brad Pitt) enfrentam o duro trabalho no campo de batalha. A equipa composta por cinco elementos, cada um com a sua personalidade, lutam diariamente para conseguirem sobreviver. De desconhecidos, a companheiros, amigos até família. Dispostos a lutarem até ao fim para terminarem de vez com a guerra e encontrarem todos os nazis. Nesta obra cinematográfica bem real e crua sobre um dos maiores períodos negros da História Mundial.

Fury-2
Um dos factores mais positivos do filme é o forte elenco. Brad Pitt (Ocean’s Eleven), Shia LaBeouf (Transformers), Logan Lerman (As vantagens de ser invisível), Michael Pena (Ant-Man) e Jon Bernthal (The Punisher) que lideram com clareza este drama de guerra. O cenário bem composto, com vários momentos bélicos tornam esta obra mais difícil de digerir. O argumento bem definido com vários momentos de esperança, necessários para filmes do género, histórias de sobrevivência e amizade. Não conhecia o ator Brad Pitt neste género de papéis mas consegue ser um líder credível, preservando sempre a vida dos seus companheiros. Apesar de o cinema já estar desgastado no género de guerra, ainda consegue existir obras que nos comovem, “Fúria” é uma delas. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.
golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios