Secrets of Great British Castles

Dan Jones é um excelente historiador. O seu conhecimento sobre a História é transmitido de forma clara, fácil e sentimos que ficamos com vontade de aprender mais. Conheci os documentários deste apresentador sem estar à procura. Lembro-me que era um sobre o reinado do rei Henry VIII. A partir daí comecei a seguir o trabalho de Dan Jones. Descobri esta série de documentários sobre os fantásticos castelos britânicos nas recomendações da Netflix. Soube imediatamente que era a série ideal para mim.
Ao longo de duas temporadas conhecemos os castelos de Dover, Torre de Londres, Warwick, Caernarfon, Stirling, Carrickfergus, Edimburgo, Cardiff, York, Lancaster, Leeds e Arundel. Segredos são desvendados e histórias turbulentas sobre poderio militar, político, religioso e social ao longo da História britânica.
A boa disposição do apresentador, Dan Jones é cativa e a sua linguagem é muito própria e nada enfadonha. Quem não gosta de História, acho que vai ficar a gostar. Além de mostrar os locais onde tudo se passou, Jones aborda especialistas em determinados assuntos para uma melhor encenação do que realmente aconteceu e se era possível atualmente. O público viaja por lugares fantásticos com Dan Jones que nos conta os grandes segredos da História daqueles locais. Este é um complemento muito interessante para os amantes do tema.

Anúncios