Dei-te o Melhor de Mim

Título: The Best of Me
Ano: 2014
Realização: Michael Hoffman
Interpretes: James Marsden, Michelle Monaghan, Luke Bracey…
Sinopse: Um par de estudantes do secundário, reúnem-se após vinte anos separados para visitarem a sua terra natal.

Nicholas Sparks inventou a formula perfeita para os corações mais românticos. Jovem casal apaixona-se em adolescente e por algum assunto grave, separam-se. Anos mais tarde voltam a reencontrar-se e a chama da paixão volta a surgir. Sparks é o deus do amor que com as suas palavras cria histórias apaixonantes que são sempre adaptadas ao cinema. Este livro, “O Melhor de Mim“, não foi exceção.

Amanda e Dawson conhecem-se na pequena cidade onde vivem. Ele, um rapaz mais tímido com um passado complicado tem dificuldade em conectar-se com as pessoas. Ela, é mais desinibida, uma rapariga bem-disposta e alegre que costuma ser o centro das atenções. Inesperadamente apaixonam-se e passam um tempo agradável juntos. Contudo uma confusão familiar (não vou dar spoilers) separou o casal que se reencontrou 21 anos mais tarde, devido ao falecimento de uma amigo de ambos. A seta do cupido voltou a atingir Amanda e Dawson e muitas situações ficaram mal resolvidas. Neste filme viajamos pelo passado e o presente para descobrimos pistas sobre a história destes dois.

The Best Of Me

Vou ser sincera. “O Melhor de Mim” é uma película lamechas e sem graça. O previsível acontece e não o considero surpreendente. Nicholas Sparks tem obras melhores, e admito que de vez em quando perco-me com os contos dele, libertando alguns suspiros como Ooooooh e Aaaaw. Aqui não foi o caso. Não senti química com os atores, nem empatia com a história. Contudo o cenário é perfeito e as paisagens lindas. Ficamos com vontade de viver naquela vila faz de conta com docas, riachos, flores e rios calmos onde é possível nadar sem preocupação. Achei esta narrativa muito idêntica a “Diário da Nossa Paixão“, também criada por Sparks e por isso não captou muito a minha atenção. Posso dizer que já vi melhores. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios