Saltar para o conteúdo

Vitória e Abdul

Título: Vitória & Abdul
Ano:2017
Realização: Stephen Frears
Interpretações: Judi Dench, Ali Fazal, Tim Pigott-Smith…
Sinopse: A Rainha Victória cria uma amizade inesperada com um jovem indiano de nome, Abdul Karim.

Baseado numa história verídica e que poucos conhecem. Descoberta recentemente em 2010 quando investigaram o passado da Rainha Victória de Inglaterra. Apesar da família real querer esconder a peculiar amizade entre ambos, tudo acaba por se descobrir. Em 1887, o jovem Abdul Karim viajou até ao Reino Unido para entregar um presente à Rainha. Devido à sua simplicidade e boa-disposição, diferente do que a Rainha Victoria estava habituada. Pois o seu mundo era preenchido por protocolo, burocracias e pessoas com interesses. Conquistou-a. Depressa deixou de ser um simples criado e tornou-se no seu Munshi, ou em outros termos e o seu professor espiritual. Victoria partilhava uma forte conexão com Abdul e até começou a aprender a língua urdul. Contudo esta amizade não era bem vista pela família nem pelos conselheiros da casa real. Imprevisivelmente  e contra tudo e todos, conseguiu durar até à morte da Rainha em 1901.

Stephen Frears agarrou nesta história e transformou num filme interessante de comédia. Judi Dench interpreta uma idosa, rabugenta e vício ao poder. Contudo muito solitária. A atriz não desilude e consegue dar um novo alento à  Rainha, que muitas vezes foi adaptada ao cinema e televisão. É interessante ficarmos a conhecer o começo desta amizade. Durante o filme são vários os momentos de descontracção, que nos fazem rir das situações caricatas das personagens. O final já foi mais triste, o que ficou desordenado com o resto do filme. O elenco é dos factores mais fortes desta obra cinematográfica, o mesmo refiro sobre o guarda-roupa, minuciosamente preparado. Não foi ao acaso que ficou nomeado para os Óscares de Melhor Guarda-Roupa e Maquilhagem. Concluindo “Vitória & Abdul” é um filme colorido, divertido e histórico. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

beautifuldreams Ver todos

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

2 opiniões sobre “Vitória e Abdul Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: