Um Crime no Expresso do Oriente

Quem é o assassino?

Título: Murder on the Orient Express
Ano: 2017
Realização: Kenneth Branagh
Interpretes: Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe…
Sinopse: Quando um assassinato ocorre num comboio em andamento, o famoso detective Hercule Poirot tem um novo caso nas suas mãos.

Foram várias as adaptações, seja do cinema e televisão que já “correram” os livros de Agatha Christie. “Um Crime no Expresso Oriente” conseguiu a sua primeira adaptação cinematográfica em 1974. O realizador e ator Kenneth Branagh junta um forte elenco para um novo filme mais atual sobre um dos crimes mais conhecidos da escritora. Enquanto viajam no comboio do Oriente, um grupo de desconhecidos recebe mais um passageiro a bordo por coincidência, Hercule Poirot. Um dos maiores investigadores privados. Durante a longa viagem, ocorre um violento assassinato e só Poirot poderá desvendar o caso.

Murder on Express Orient-2

Kenneth Branagh teve dois papéis fundamentais no filme. Aceitou ser o realizador, onde optou por aprimorar planos clássicos mesmo ao estilo desta obra cinematográfica, e teve a responsabilidade de ser o protagonista. Um novo Poirot. Esta é uma personagem emblemática da literatura. Conhecíamos principalmente por David Suchet o interpretar na televisão. O enredo e argumento não trazem nada de novo. O que torna mais relevante nesta obra cinematográfica é o elenco. Caras bem conhecidas do público que cada um interpreta um possível suspeito para o assassinato. Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Daisy Ridley, entre outros. Apesar dos grandes nomes, cada um conseguiu o tempo de antena necessário para o desenvolvimento da sua personagem. Depois de seguir as pistas, apesar de algumas se mostrarem contraditórias,  Poirot terá de encontrar o verdadeiro assassino. E acreditem em mim, ele vai conseguir.

Crime no Expresso Oriente” resumidamente é satisfatório com um enredo que entretém. Para quem gosta de filmes de mistério e resolução de casos policiais, este é o ideal. Durante o filme é engraçado tentar descobrir quem é o assassino. Mas neste caso para mim não valeu, pois já conhecia a história. Uma sequela já foi anunciada no final, e será “Morte no Nilo“. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios