Land of the Lustrous

Land of the Lustrous ou em título original Houseki no Kuni é um anime com 12 episódios no total. Lançado em 2017 segue uma história original, criada por Haruko Ichikawa. Num mundo habitado por pessoas-jóias são crónicas lançadas de forma a percebermos melhor o mundo em que vivem. Phosphophyllite (Phos) é a gema mais nova e a mais curiosa. Decidida a ajudar é sempre posta de parte devido à sua fragilidade. Não é indicada para a batalha. O sensei atribui-lhe a tarefa de responsável pela enciclopédia da história natural. Uma tarefa que começa por ser complicada, pede ajuda a Cinnabar, uma gema excluída, e cria uma forte amizade. Enquanto Phos procura respostas, os Lunarians, inimigos das jóias atacam o seu espaço.

Resultado de imagem para land of the lustrous anime gif

O que mais fascinante mantém este anime é a qualidade da animação. Um desenho de traço fino indicado perfeitamente para a narrativa. As cores vivas e brilhantes das pedras preciosas são destacadas na qualidade da animação. Visualmente bonito e dos animes mais interessante a visualizar nos últimos tempos. O desenvolvimento das personagens é também dos factores mais positivos. A personagem principal, Phos, apresenta-se inicialmente como incapaz de realizar as suas tarefas, mas com uma imensa vontade de ajudar. Com o avançar do tempo e com várias situações que marcam a sua personalidade, torna-se mais independente e mais madura. Apesar das muitas personagens femininas que encontramos no enredo, o destaque é todo atribuído à protagonista. Esta é uma visão singular de determinação e muito esforço que pode alcançar as suas ambições.

Land of the Lustrous” mantém uma história bastante original, mas que deixa no ar muitos mistérios inexplicáveis. O vagar que se arrasta no argumento pode tornar-se cansativo. O mesmo com os diálogos pouco aprofundados. Contudo sentimos empatia pela protagonista e curiosos com o desenvolver da narrativa.

Anúncios