Stronger – A Força de Viver

Título: Stronger
Ano: 2017
Realização: David Gordon Green
Interpretes: Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany, Miranda Richardson…
Sinopse: Esta é uma história inspiradora e verídica sobre um homem comum que conseguiu conquistar o coração dos norte-americanos e do mundo. A sua cara tornou-se o símbolo de esperança após o atentado na Maratona de Boston em 2013.

Por aquilo que eu percebo nos filmes, os norte-americanos tem uma necessidade constante de encontrarem um herói. Alguém que os faça novamente ter esperança após uma tragédia. Neste filme baseado em factos reais, conhecemos a história verídica de Jeff Bauman, uma das vítimas do atentando na Maratona de Boston em 2013. Brauman não era um dos participantes estava lá como apoio à sua ex-namorada, mas a sua fotografia no jornal tornou-o num ícone da tragédia. Infelizmente perdeu as duas pernas, mas com a sua força de viver, renasceu e mudou a sua vida.

Baseado na obra literária do próprio Jeff Bauman e Bret Witter, conhecemos as dificuldades do jovem de 27 anos após o atentado, a sua recuperação em voltar a ter uma vida melhor, o recomeço com a namorada, as dificuldades com sua mãe alcoólica e conseguir ultrapassar o trauma que passou.

Stronger-1

 Jake Gyllenhaal brilhantemente interpreta o protagonista. O drama centra-se muito em si, mas Gyllenhaal apresenta-se como um excelente profissional e consegue comover nas cenas mais necessárias. Ao seu lado está Tatiana Maslany (Orphan Black) que também surpreende. Este filme foi completamente passado ao lado, mas a interpretação dos  atores é o aspecto mais positivo. O foco central do filme é a vida de Jeff após atentado, focando-se apenas no seu mundo mais pessoal, o que também é considerado num dos fatores negativos do filme. “Stronger” podia focar-se um pouco mais no envolvente da tragédia, generalizando a situação. Contudo temos um forte drama pessoal, sobre o reconhecimento do que é verdadeiramente importante. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

 

Anúncios