Dogma

Título: Dogma
Ano: 1999
Realização: Kevin Smith
Interpretes: Ben Affleck, Matt Damon, Linda Fiorentino…
Sinopse: Uma empregada de uma clínica de aborto com um destino especial é chamada para salvar a existência da Humanidade, evitando que dois anjos voltem para o céu.

Dogma” foi um filme que passou despercebido na altura. Talvez por ser muito acima do seu tempo. Criado por Kevin Smith temos uma obra cinematográfica religiosa (ou não) que se foca principalmente no caminho da redenção. Com personagens nada convencionais como anjos, apóstolos, demónios e profetas, temos uma narrativa tresloucada para rir do princípio ao fim. A história centra-se em Bethany (Linda Fiorentino), uma funcionária de uma clínica de aborto que lhe foi dada uma missão. Visitada por Metraton (Alan Rickman) um anjo sem pudores, terá que proibir a entrada de dois anjos caídos Bartleby (Ben Affleck) e Loki (Matt Damon) de voltar a entrarem no céu. Para ajuda-la tem os profetas Jay (Jason Mewes) e Silent Bob (Kevin Smith) e ainda o apostolo perdido Rufus (Chris Rock).

Dogma-2

Com um elenco assim só podemos contar com muito disparate e situações atribuladas. No argumento pode ser encontrado pequenas pérolas que tornam este filme único. A narrativa ainda se mantém bastante atual e temas sérios são abordados. Contudo o foco principal é a sátira à religião. As situações ridículas e exageradas são muitas, mas é o que torna este filme num excelente serão de divertimento. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s