Book Review: Beat Girl

Tento sempre manter-me acompanhada por um livro. Mas nem sempre consigo ler com a rapidez que pretendia. A televisão acaba sempre por ganhar na batalha da noite quando tenho mais tempo para o lazer. Já começo a acumular uns bons livros na prateleira. O livro “Beat Girl” já o tinha há uns anos, mas só agora é que me decidi a pegar-lhe. Apetecia-me uma leitura mais leve, solta e sem nada de sobrenatural a acontecer. Uma história com os pés firmes na terra. “Beat Girl” é um livro com linguagem juvenil de leitura fácil.

No centro da história temos Heather uma rapariga que lida com a recente morte da mãe, enquanto tenta por tudo conseguir entrar em Julliard, a famosa escola de música como pianista. Contudo o caminho não é fácil, porque agora sozinha terá de ir viver com o seu pai que odeia por tê-la abandonado, os dilemas da amiga que recentemente lançou-se na moda e um possível romance com o DJ. Uma carreira que Heather também tem curiosidade em experimentar. Como será que a jovem vai conseguir conciliar isto tudo?

Da escritora irlandesa Jasmina Kallay este livro foca-se no drama das responsabilidades e nas decisões difíceis de aceitar. “Beat Girl” não é um livro excepcional não consegue captar muito a nossa atenção. Por ser previsível torna-se cansativa a leitura. Contudo esta obra literária esta inserida para um público-alvo mais jovem.

Conhecem este livro? Quem já leu? Agora só me falta ver o filme.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s