Shigatsu wa kimi no uso

Título: Your Lie in April
Ano: 2016
Realização: Takehiko Shinjo
Interpretes: Kento Yamazaki, Suzu Hirose, Anna Ishii…
Sinopse: Kosei Arima venceu inúmeros concursos de piano, através do olhar severo de sua mãe. Deprimido após a morte da sua mãe, Kosei não toca piano, até ao dia em que conhece Kaori, uma violinista.

 O filme live-action do anime, Your Lie in April foi pensado para os mais românticos. Inspirado na manga/anime com o mesmo nome, foca-se apenas no casal principal Kosei e Kaori. Tal não acontece na história original que adensa a profundidade quando se foca também na competição musical de Kosei com Nao e Takeshi. Essas personagens ficaram de fora do grande ecrã e até se percebe porquê. Num filme de quase duas horas não há tempo para personagens menores, assim focaram-se no mais importante.

your lie in april-1

A história simples e dramática sobre o amor juvenil é retratada de forma equivalente ao anime. Ainda bem, assim as personagens não “fugem” muito às expectativas. Contudo é também uma forte desvantagem pois não acrescenta nada de novo à narrativa. Os atores bem escolhidos para as suas personagens são o ponto alto do desenvolvimento desta película.  A banda sonora é outro assunto fielmente explorado e dos melhores momentos. “Shigatsu wa kimi no uso” em live-action surge como um acréscimo, mas não se torna necessário e obrigatório de assistir. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s