Comic Con – Dia 3

O terceira dia do Comic Con Portugal (domingo) estava reservado somente para o concurso de cosplay. Pela primeira vez decidi participar numa competição maior. Neste ano no  Heróis do Cosplay a artista convidada era a cosplayer Kinpatsu. O dia começou bastante cedo para mim, pois às 8horas tinha de estar no recinto para os ensaios. Evidentemente que não cheguei a horas, entre arranjar cabelos e maquilhagem demorei a sair de casa, contudo cheguei a tempo para ter uma perspectiva do palco e ensaiar o meu skit. Os meus tempos não estavam bem certos e ter a experiência completa em palco muda tudo.

Já estava com a ideia de fazer o cosplay de Katniss Everdeen desde de março. Finalmente concretizei o obejtivo. A cena do filme “Jogos da Fome: Em Chamas” em que o vestido incendeia-se e transforma-se noutro é completamente linda e queria adaptar isso para o palco. Além disso na área do cinema não é conhecido muitos cosplays e da Katniss também já não se encontra muito. Desde que tive a ideia para o vestido, comecei a trabalhar nele. Parece ter demorado muito tempo, mas na verdade ainda fiz muitas pausas. Consegui termina-lo na última da hora (as always). Depois do ensaio geral dirigi-me à banca do “Heróis do Cosplay” para o prejudging. Demorei um eternidade a chegar ao spotlight do júri. Estava com fome e cansada de estar na fila (fui quase das últimas, ainda sem entender porquê). A lista não estava feita pela ordem de inscrição. Finalmente na minha vez, o júri foi bastante breve, o que me decepcionou. Não fez perguntas sobre nada relacionado com o meu costume. Shame! Os últimos sofrem sempre. Finalmente livre do prejudging, o estômago começava a apertar e já estava na hora do almoço. Com todo o cuidado para não sujar o vestido (é branco!) almocei uma hambúrguer. Depois de umas fotos, entrei para os bastidores do palco. O concurso começava às 14h30.

CCPT17_BeautifulDreams Blog-Dia4
Cosplay Katniss Everdeen Wedding Dress

 A organização deste ano esta excelente. O concurso começou a horas e foram sempre simpáticos sobre as nossas necessidades. Contudo o tempo de espera do prejudging foi completamente desnecessário, o júri quase não se interessou pelo cosplay. Até compreendo éramos imensos cosplayers. Os prémios também não eram nada apeativos, relacionados apenas para quem faz props. Ufff. O prémio Syfy era o único que valia a pena, mas a minha personagem não se relacionava com essa categoria. No ano passado a divisão de categorias estava mais composta. E um buuu grande para os prémios acumulativos. Os participantes eram muitos, podiam-se dividir. Além disso, a minha t-shirt nem cheguei a vê-la.

CCPT17_BeautifulDreams Blog-Dia4-1
Todos os participantes do concurso “Heróis do Cosplay” 2017

Como era quase das últimas aguardei novamente imenso tempo pela minha vez. Quase nem me podia mexer com medo de estragar o vestido. Finalmente subi ao palco e correu tudo maravilhosamente bem. Os tempos estavam certos, o fogo ao rodar via-se e sei que consegui dar o meu melhor. No final não ganhei, mas who cares? diverti-me e conheci pessoas simpáticas nos bastidores. Este ano estamos todos fantásticos e foi um orgulho partilhar o palco com estes cosplayers. Adorei a experiência. No final do concurso recebi largos elogios sobre a minha personagem e skit. Receber este feedback da audiência é sempre muito gratificante e só por isso vale tudo a pena. Agora deixo-vos um vídeo do meu skit de Hunger Games e um pequeno vlog (o que consegui filmar do dia) do terceiro dia e último no Comic Con Portugal.


Anúncios