Home: A Minha Casa

Título: Home
Ano: 2015
Realização: Tim Johnson
Interpretes: Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin…
Sinopse: Um extraterrestre fugitivo do seu povo, faz amizade com uma menina que procura a mãe. Ele tenta ajuda-la, mas pode ser uma interferência.

Este foi um filme que quando foi lançado não despertou o meu interesse. A animação parecia-me demasiadamente infantil e o plot desgastado. Contudo a fazer zapping parei a ver este filme. A culpa desta minha mudança de opinião foi da personagem Oh que tem a voz do ator Jim Parsons. Extraterrestre roxo, mais fofinho que troca os verbos e muda de cor dependendo das suas emoções. Ninguém gosta dele porque é alegre demais, mas na verdade, Oh só quer amigos. Um pouco solitário mas feliz, esta personagem captou a minha atenção. À medida que foi acompanhando o filme, a história começou a interessar-me. “Home – A minha Casa” é principalmente um filme sobre família e amizade.

Home-2

A animação é positiva e bastante criativa. Facilmente identificamos a raça do protagonista com os Minions. O que o torna numa figura adorada. O trama é bastante interessante e o final ainda consegue comover. Pelo menos falo por mim, consigo sempre ir até à lágrima nestes filmes. Além do ambiente colorido, a produção apostou em grande na banda sonora. A música “Feel the Light” interpretada por Jennifer Lopez ilumina o caminho de esperança que as personagens procuram. Além disso a cantora também dá a voz a uma das personagens, ao lado de Rihanna que personalizou a protagonista, Tip. Concluindo “Home” é um filme bonito que calha mesmo bem ver em família nesta época natalícia. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios