Desligados

Título: Disconnect
Ano: 2012
Realização: Henry Alex Rubin
Interpretes: Jason Bateman, Jonah Bobo, Haley Ramm….
Sinopse: Um drama centrado num grupo de pessoas que procuram conexões no mundo actual das novas tecnologias.

Nos tempos que correm somos uma sociedade que depende bastante das novas tecnologias. Tal situação tem os seus aspetos positivos e negativos. Vivemos demasiadamente conectados com essa realidade virtual que nos esquecemos de nos comunicar com os outros pessoalmente. Vivemos desconcertados. Desconectados. Contudo vivemos nesta dependência da internet e redes sociais e nem nos apercebemos. Neste filme contado pelos olhos de Henry Alex Rubin, compreendemos um lado humano e real desta situação moderna.

Disconnect-2

Filmado quase como se existisse uma câmara escondida, os diferentes atores interpretam com clareza as dificuldades das suas personagens. Histórias paralelas que não se juntam, mas que focam-se em temas cruciais da realidade em que vivemos. O tema que mais me marcou foi o cyberbullying que infelizmente é um caso sério e como consequência mais grave pode levar ao suicídio. A fraude na internet também foi um assunto apresentado e de que forma podemos evitar acontecer connosco. Além disso a exploração sexual foi outro tema debatido. O recebimento de dinheiro fácil, nem sempre é o melhor caminho.

Concluindo “Desligados” é um filme sério, realizado em forma de documentário que merece toda a nossa atenção. Assuntos que devem ser apresentados com mais frequência devido à seriedade dos mesmos. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios