Step Up 3D

Título: Step up 3D
Ano: 2010
Realização: Jon M. Chu
Interpretes: Sharni Vinson, Rick Malambri, Adam Sevani…
Sinopse: Um pequeno grupo de dançarinos das ruas de Nova Iorque, competem para os melhores nos grupos de hip hop num concurso. Enquanto conciliam a dança com a sua vida pessoal.

Step up já tem uma quantidade de filmes acima da média. O plot mantém-se sempre na mesma linha. Um outsider que segue a sua paixão pela dança e torna-se num dos melhores bailarinos. Juntando a isso é apresentado alguns dramas sociais, dificuldades de integração e um romance supérfluo. Contudo Step up não se quer destacar pela sua narrativa eficaz, mas sim pelas coreografias de dança de alucinar.

 Step Up3-2.jpg

A cada filme a fasquia aumenta, e novos movimentos alucinantes são necessários. Seja com piruetas, cambalhotas no ar e mesmo o recurso a outros elementos, numa conjugação perfeita sobre a dança e a vida. O argumento peca pela previsibilidade dos acontecimentos, mas recebe pontos pela impressibilidade da dança apresentada. O elenco cuidadosamente escolhido é maioritário composto por bailarinos e não atores, o que cria instabilidade no drama da história. Moose é a única personagem que se mantém do filme anterior e era nele que a narrativa devia centralizar-se, mas tal não acontece. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios