As melhores danças do Cinema

Um bom momento musical consegue trazer cor ao filme. A máquina de fazer sonhos recorrer muitas vezes a movimentos musicais para inspirar a obra cinematográfica. Eu não resisto a este género de filmes. Esta é uma lista com as melhores danças no cinema.

La La Land

Podia partilhar aqui a maioria das danças do filme La La Land. Mas na minha opinião a que mais me marcou foi “A Lovely Night“. Um sapateado em conjunto que capta a atenção. A química entre Emma e Ryan é evidente, o que torna a dinâmica da cena mais interessante.


Dirty Dancing

Baby deixou de ser uma criança e passou a ser uma mulher aos olhos de todos depois desta dança. “Time of my life” fez suspirar corações com estes passos sensuais. Rodopios e mais rodopios que conseguiu fazer toda a gente dançar. E aquela elevação, simplesmente perfeita. Um dia ainda vou conseguir fazer o que ela faz.

A lenda de Zorro

A dança espanhola é especialista na arte da sedução. Nesta cena do filme “A Lenda de Zorro“, Catherine Zeta Jones não larga António Banderas. Fácil de perceber porque. Energia e muito mistério, tornam esta dança uma das minhas favoritas na sétima arte.

Singing in the Rain

Todas as cenas de dança do filme “Singin in the rain” são perfeitas. Mas como apenas posso escolher uma, optei pela dança que dá o tema ao filme. Gene Kelly tem a energia necessária para esta dança onde sozinho faz-nos apetecer sair do sofá.

Moulin Rouge

Para mim uma cena excelentemente bem conseguida. A música adequa-se ao drama das personagens. Além disso o tango está absolutamente bem enquadrado. A dança da sedução que atrai o melhor e o pior.

Step up 

Podia apresentar aqui quase todas as coreografias dos filmes de “Step up“. São todas sensacionais. Sei que não há nada como o primeiro filme, mas esta dança do segundo é fantástica. O ambiente criado propositadamente com chuva, alicia à loucura e ao desejo de sermos independentes. Gostei desta dança de grupo.

Top Hat

Faltava mencionar a valsa. Dança de pares que nos parece romântica devido à proximidade. O melhor par vai para Fred Astaire e Ginger Rogers. O casal já nos deliciou com vários momentos musicais que nos fazem render. Marcaram um época e isso é visível neste filme, “Top Hat”.

Flashdance

Em “Flashdance“, Jennifer Beals avança numa dança individual que deixa toda a gente de queixo caído.  A sua energia transcende a tela e ficamos todos com vontade de dançar “Maníac” e “What a Feeling“.

Fever Night Saturday

O sucesso da dança disco é retratada neste filme, “Fever Night Saturday” protagonizado por John Travolta. A sua coreografia energética e cheia de ritmo são das mais emblemáticas do cinema. Quem não conhece o passo de apontar os braços para cima com os pés à largura dos ombros?

Footloose

O que o poder da dança pode trazer para uma cidade. Em “Footloose” diferenças à parte, mas na dança somos todos iguais. Kevin Bacon prova isso mesmo, com os seus passos típicos da época. Toda a gente dança.

Chicago

Chicago” para mim é dos melhores filmes musicais que existe. Um dia tenho que o ver na Broadway. “Cell Block Tango” além de apresentar uma música fantástica, consegue surpreender com a sua dança em estilo tango. A pares, mas desta vez não existe sedução para com o parceiro, mas sim ódio. Um conjugação interessante.

O Cisne Negro

Dou importância a todos os géneros musicais e esta lista não podia ser mais diversificada. Em “Black Swan” a atriz Natalie Portman foca todo o seu sentimento e emoção na personagem. A dança do Lagos dos Cisnes é linda e ficou bem retratada neste filme.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s