Shigatsu wa Kimi no Uso – Your Lie in April

Shigatsu wa Kimi no Uso ou Your Lie em April em título inglês é um anime com 22 episódios com história original de Naoshi Arakawa. Como sou uma consumidora compulsiva de narrativas dramáticas e carregadas de puros ataques de nervos emocionais, “Your lie in April” pareceu-me uma boa decisão. Não podia estar mais certa. A história centra-se em Kousei Arima um menino prodígio no piano, que desde a morte da mãe que não atuava em público no seu instrumento. Um colapso mental impossibilita-o de ouvir o som do piano. Vive num mundo cinzento e sem cor, apenas acompanhado com os seus melhores amigos, Tsubaki e Watari. Tudo muda quando conhece Kaori Miyazono. Uma violinista de espírito livre, cuja sua música reflecte a sua personalidade independente. A chegada de Kaori vai mudar a perspectiva de Kousei e quebrar a barreira rígida da presença da sua mãe.

“Your lie in April” é um anime com uma cinematografia bonita. As cores vibrantes das estações do ano, as personagens e até as paisagens onde decorre a ação. A qualidade da imagem hipnotiza com a sua elegância em cada episódio. Outro aspecto de qualidade é a banda sonora clássica que realça as várias expectativas das personagens. O som do piano e do violino ecoam fortemente neste anime.

A narrativa dramática interage perfeitamente com a história de cada uma das personagens, que lutam contra os seus próprios demónios. Intímista e pessoal aos poucos conhecemos os atormentos de cada um.

Um factor menos positivo é os demasiados momentos pausados dos episódios, com cenas que ocorreram no passado. As personagens várias vezes evocam memórias que anteriormente já tínhamos visualizado, factor que cansa um pouco o espectador. Contudo tais momentos são ultrapassados, quando a música começa a tocar e a ação desenrola-se.

A personagem Kaori, apesar de ser das protagonistas, não foi das minhas favoritas. A sua rivalidade com Tsubaki é exagerada, já que só por ela e Kousei perceberem de música, não fazem deles especiais. A sua personalidade arrogante é desmotivadora para gostar desta personagem.

O final do anime foi bonito e acreditem em mim, tem o poder de fazer escorrer algumas lágrimas. Este anime ainda contém uma OVA que explica por pequenos momentos a rivalidade infantil de Kousei, Emi e Takeshi, vale a pena ver para completar a história.

Anúncios

6 thoughts on “Shigatsu wa Kimi no Uso – Your Lie in April

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s