Genius

Genius” era a série que faltava. A National Geographic produziu uma excelente série de 10 episódios sobre a adolescência e idade adulta de um dos maiores génios do mundo, Albert Einstein. A série mantém presentes três grandes nomes da sétima arte. Geoffrey Rush (representação), Hans Zimmer (música) e Ron Howard (produção). O resultado não podia ter sido mais perfeito. Esta série biográfica, detalhadamente fragmentada, aborda não só a vida de Einstein, mas acontecimentos que marcaram a época. A descoberta da radioactividade de Marie Curie, Primeira e Segunda Guerra Mundial, a bomba atómica…Relatos interessantes de movimentos e ações que marcaram a História mundial.

A narrativa bem descrita aborda temas que por vezes não são lineares, mas que assim ajuda melhor o espectador a perceber o contexto histórico da situação. Inicialmente acompanhamos um Einstein adolescente, e cheio que sonhos que não se sente adaptado na escola de Munique. Johnny Flynn interpreta de forma energética, um rapaz cheio de sonhos. Por consequências da vida, viaja para Zurique onde finaliza os seus estudos na faculdade. Apesar do precoce casamento, e um pouco insatisfeito com a sua vida, Einstein luta para conseguir ser reconhecido nas ciências, desafiando todos os obstáculos que lhe opunham.

Genius-2
Os dois atores que interpretam o génio. Johnny Flynn na versão jovem e Geoffrey Rush à direita.

Foram momentos altos e baixos que tornaram Albert o homem que foi. Fascinado pelo trabalho e pela curiosidade, procura a toda a hora descobrir os segredos do universo. Além daquele homem que todos conhecemos com a língua de fora e o cabelo despenteado, do qual assumimos a imagem de cientista louco. Albert Einstein era um homem comum com uma vida mais dramática do aquilo que pensamos. Uma história muito  humana que estava à espera de ser contada. Apesar da sua inteligência, também cometia falhas e tudo isso é apresentado nesta série.

Além do fantástico elenco, “Genius” mostra-se como uma grande série, devido à excelente qualidade do argumento. Focado em contar uma história real e pessoal, com diferentes pontos de vista da vida do icónico Einstein. Aconselho mesmo a verem esta série de 10 episódios. A segunda temporada já foi confirmada.

 

Anúncios