10 acontecimentos que não gostei em ‘Gilmore Girls’

Gilmore Girls” é uma série bastante divertida que sabe bem ver em qualquer altura. No entanto tem medo em assumir grandes revelações na narrativa. E quando assume, por vezes erra e desvaloriza a personalidade das personagens. Eis algumas situações que preferia mudadas na série.

Harvard, Paris e Rory

Resultado de imagem para rory and paris gif

Desde a infância que Paris e Rory sonhavam ir para Harvard. A faculdade de sonho de ambas. De inimigas tornaram-se melhores amigas, mas bastante competitivas para entrarem as duas no mesmo instituto de ensino. Numa visita a Yale e por influência do avô, Rory escolheu essa faculdade para continuar os estudos, mesmo conseguindo entrar em Harvard. Não se passou o mesmo com Paris que apesar de ser a melhor aluna em tudo e de sempre se esforçar, não entrou em Harvard. Qual é a surpresa de Rory quando começa o ano lectivo, e sim Paris entrou em Yale. Não gostei desta decisão, porque era um sonho que sempre se falou desde o início da série e depois é como se não tivesse existido.

O caso de Rory e Logan

Sempre sweethearts, Logan e Rory eram apaixonados um pelo outro. O amor terminou no último episódio quando Logan pediu Rory em casamento. Ela não aceitou. Nem podia. Terminou os estudos e agora chegou a altura de ser independente. No entanto no revival voltaram a juntar este casal que continuava a encontrar-se às escondidas, enquanto mantinham uma relação com outras pessoas. Não me parece nada o estilo da Rory estar no papel da outra.

A fuga de Lorelai e Christopher para Paris

Resultado de imagem para lorelai and christopher paris gif

Estes dois eram o casal ideal. Eu gosto mais do Christopher do que do Luke. Ele acredita e confia mais na Lorelai. Contudo não gostei desta viagem dos dois a Paris, só porque sim. Não contaram nada à filha de ambos, Rory e casaram-se espontaneamente. Claro que depois não durou muito o casamento, mas pelo menos a Rory tinha de estar presente nestas decisões.

Rory volta para Dean enquanto está casado

Resultado de imagem para rory and dean bed gif

Novamente uma decisão que não parece nada da Rory. Volta a ser a outra, quando ao atravessar uma crise emocional, decide ter a primeira vez com Dean, o seu ex-namorado e agora casado. Era com Dean que imaginava a primeira vez de Rory, mas não desta maneira. Aproveitaram-se os dois da situação e tal não trouxe consequências boas.

Rory desistir de Yale por causa do Mitchum Huntzburger

Imagem relacionada

Rory sempre adorou estudar. O seu sonho era entrar na faculdade. Conseguiu a entrada em Yale, mas ao primeiro sinal de rejeição, decide desistir. Não foi uma decisão apoiada por ninguém, já que tanto a mãe como os avós se esforçaram para ela lá entrar, mas Rory continuou certa da sua intuição. Tudo por causa de Mitchum Huntzburger que insinuou que Rory não tinha o necessário para ser uma jornalista.

Todo o relacionamento de Lane com Zack

Imagem relacionada

Eu gostava da Lane com o Dave (os nomes até rimavam e tudo). Mesmo contra a opinião da mãe, Lane começou a namorar às escondidas e as manobras que Dave fazia para tal acontecer. A sua saída foi inesperada na série (o ator começou em The O.C.), e isso fez com que as coisas entre Dave e Lane não estivessem completamente acabadas. Lane começou a namorar com Zack, um tótó. Casaram rapidamente adolescentes e engravidaram na primeira vez e de gémeos. Esta história não bate bem.

A situação da Rory, Marty e Lucy

Resultado de imagem para lucy and marty gilmore girls gif

Marty e Rory eram amigos. Até aqui tudo bem, o pior é que Marty era apaixonado por Rory. Friendzone, já que ela estava perdida de amores por Logan. Os amigos que tanto tinham em comum, desentenderam-se quando perceberam que não podia existir romance entre ambos. Mais tarde Marty aparece na vida de Rory como namorado de Lucy, uma nova amiga. A situação não podia ter ficado mais awkward.

Luke não confiar na Lorelai quando descobriu sobre a April

Resultado de imagem para luke and april gif

O Luke perdeu muitos pontos na minha consideração, quando optou por não contar à Lorelai sobre a sua filha perdida. A casualidade em que isso aconteceu também não me agradou. Luke deveria confiar na Lorelai sobre este importante assunto, já que April ia estar presente muitas vezes na sua vida. Luke devia ter sido imediatamente limpo sobre o assunto.

A vida profissional de Rory

Resultado de imagem para rory a year in a life gif

Em “A Year in the Life” a vida profissional de Rory desiludiu-me bastante. Uma miúda dedicada e com um grande futuro pela frente, conseguiu uma carreira muito desajeitada. Péssimas entrevistas num trabalho que não gostava, fazer a biografia de uma egocêntrica e entrevistar pessoas na ruas. Não era o que Rory queria, mas evidentemente que percebo que foi tudo para chegar à sua decisão de escrever o seu próprio livro.

A falta de comunicação de Jess

Jess e Rory podiam ter sido um excelente casal. Ambos adoravam literatura e principalmente entendiam-se. Rory perdeu muito para estar com Jess. Contudo a falta de comunicação dele impossibilitava qualquer relação. Jess devia explicar-se melhor a Rory e só lhe trouxe problemas,  nunca falava nada.

 

Anúncios