Cinema dentro de Cinema

Filmes que tem como pano de fundo o cinema. Os bastidores é apresentado e como toda a magia chega aos olhos dos espectadores. Os segredos são revelados de como tudo acontece.

Hail Cesar!

Com a assinatura dos irmãos Coen e com um elenco forte de atores  conhecidos, “Hail Cesár!” é um filme sobre a idade de ouro do cinema. Filmes atrás de filmes eram massivamente produzidos. Neste filme o plot desenvolve-se quando a estrela principal é raptada e não existe a possibilidade de continuarem as gravações. Crítica completa aqui.

La La Land

Mia tinha o sonho de ser atriz, mas as oportunidades continuam a escapar-lhe. La La Land é um filme sobre o cinema nos tempos modernos. As dificuldades que um ator em início de carreira enfrenta. Além disso aprendemos um pouco sobre os bastidores do mundo cinematográfico e como  se grava um filme. Crítica completa aqui.

Serenata à Chuva

Serenata à Chuva” aborda a introdução do filme sonoro. As relações entre os atores e as dificuldades com esta nova tecnologia. Dantes como os filmes eram a mudos, agora os atores tem outras preocupações como a voz e decorar os diálogos e isso nem sempre é tarefa fácil. Uma brilhante comédia para rir do princípio ao fim.

Gritos 3

Os bastidores do filme “Stab” baseado nos assassinos em Woodstock é o palco de novos crimes. Sidney Scott terá de fugir novamente do Ghostface onde todos na produção podem ser os culpados. A relação profissional dos atores é também exposta neste filme.

Cinema Paraíso

O cinema é puro entretenimento. Em “Cinema Paraíso” esse tópico é fomentado. Para as pessoas daquela vila não havia maior alegria do que o dia do cinema. Por momentos esqueciam-se dos seus problemas e riam-se com filmes do Charlie Chaplin. Não apresenta os bastidores das produções cinematográficas, mas foca-se de como o cinema conseguia chegar ao seu público.

Birdman

Um ator em decadência luta para se manter novamente no ativo. “Birdman” foca-se principalmente nos bastidores de uma peça de teatro, mas apresenta os momentos de glória que uma determinada personagem pode trazer a um ator.

A invenção do Hugo

Os primórdios do cinema. Em “A invenção de Hugo” ao dar à manivela as imagens ganhavam movimento. Et vóila era estávamos a ver um filme. O primeiro foi dos Irmãos Lumiére que revolucionaram a indústria do entretenimento.

O Artista

Um filme de 2011 que ganhou o Óscar de Melhor Filme. Voltou aos primórdios. Ser a preto e branco e mudo. Um artista de cinema conhece uma jovem dançarina, mas a chegada de nova tecnologia, lança a carreira de ambos em direcções opostas.

Anúncios