Outlander

Liberdade e Whisky

O último episódio da segunda temporada de “Outlander” deixou os fãs de coração partido. Claire (Caitriona Balfe) foi levada novamente para a sua época, o ano de 1948, para manter em segurança o bebé que mantinha no seu ventre. Entretanto Jamie (Sam Heughan) teria de continuar em 1746, e lutar na Batalha dos Culloden, tal como previa a História. Nesta nova terceira temporada, o casal terá um novo obstáculo: descobrir como podem viver um sem o outro.

O primeiro episódio foi sufocante. Nos anos 40, Claire tenta adaptar-se novamente à sociedade moderna. A emancipação feminina ainda não estava clarificada nos Estados Unidos da América. Apesar das suas vigorosas ideias, Claire terá de se sujeitar á desigualdade social do país. A paixão que outrora sentia por Frank (Tobias Menzies) perdeu-se. A asfixiante relação de ambos vai trazer graves percussões para o futuro. Contudo o casal mantém-se unido pelo amor que ambos sentem por Brianna, filha de Claire com Jamie. Frank educa-a como se fosse sua própria, não é de sangue, mas de coração. Para colmatar este desequilíbrio emocional, Claire, não pode partilhar com ninguém esta aventura de viagens no passado. Refugia-se nos estudos. Inscreve-se na Universidade de medicina. Colocada de parte por ser a única mulher na turma, desenvolve uma amizade com Joe Abernathy, um único aluno de cor na classe.

Jamie sobrevive à Batalha dos Culloden, apesar do que se previa. Guerra entre as tropas do governo britânico e os rebeldes jacobitas. Mas por pouco. Gravemente ferido a sua vida é poupada devido a uma dívida antiga.  A vontade de Jamie para viver é miníma. Perdeu o amor da sua vida, a sua filha e os seus amigos. Desconsolado, volta para casa, em Lallybroch, onde terá de viver escondido. Para proteger a sua família, que eram constantemente ameaçados e vigiados, Jamie entrega-se aos britânicos. Preso novamente terá de viver em péssimas condições. Salva-lhe a insólita amizade que trava com John Grey um comandante britânico que o vai ajudar. Depois de tudo, Jamie tenta alcançar uma nova vida a partir dos pedaços da sua alma. Depois de sofrer bastante o escocês, aceita trabalhar numa casa de fazendeiros, onde o seu perdão finalmente é concebido.

[LER MAIS]

Em Portugal Outlander é transmitido no canal TVCine e Séries domingo ás 23 horas.

outlander-episode-8

Anúncios