Ghost World – Mundo Fantasma

Título: Ghost World
Ano: 2001
Realização: Terry Zwigoff
Interpretes: Steve Buscemi, Thora Birch, Scarlett Johansson
Sinopse: Apenas com o plano de se mudarem para um apartamento depois da graduação, duas amigas diferentes procuram direção na sua vida. Decidem responder a um anúncio de jornal sobre um homem que procurava mulher, contudo ainda vai complicar mais as suas vidas.

Ghost World-2

Ghost World” é um clássico da cultura pop. Realizado por Terry Zwigoff baseado na banda desenhada de Daniel Clowes. A história centra-se em duas amigas Enid (Thora Birch) e Becky (Scarlett Johansson), unidas contra o mundo apenas tem o plano de terminar o ensino secundário e mudarem-se para um apartamento. Becky mantém-se firme ao plano, mas Enid não está tão decidida. Com várias situações aleatórias na sua vida nada parece correr como esperava. Começa a aproximar-se intimidamente de um homem mais velho após uma brincadeira; é obrigada a ter aulas de arte durante as férias, o pai começa a namorar com uma antiga companheira e ainda começar a perder os mesmos interesses que a sua melhor amiga. Este filme revela a rebeldia adolescente, e a sua desintegração do mundo. A personagem Enid tem dificuldade em entrar na idade adulta e recusa-se a assumir responsabilidades.

O argumento é dos factores mais fortes desta obra cinematográfica, nomeada em 2001 para o Oscar de Melhor Argumento Adaptado. Uma visão muito pessoal das personagens principais que vivem com opiniões muito vincadas. O elenco também conseguiu estar à altura do manifesto. Thora Birch é a protagonista, que apesar de se ter distanciado da fama recentemente, neste filme está absolutamente brilhante. Mesmo sendo uma insossa bitch, mas com sentimentos. Scarlett Johansson é a sua melhor amiga e a única responsável, foi este filme que levou a atriz a ser reconhecida. Para completar Steve Buscemi é Seymour, um homem insatisfeito com a sua vida que ainda procura o amor. Facilmente nos identificamos com estas personagens e imediatamente queremos saber qual a conclusão desta história que junta o humor negro e drama.

O final é provavelmente o mais controverso, do qual podemos interpreta-lo de duas maneiras. Um lado negativo e outro positivo. Na última cena Jacob o velho que espera na paragem que já não funcionava há 2 anos, entra no autocarro. Enid ao ver esse momento decide-se vestir completamente de vermelho e seguir também no autocarro. Ora esse momento do autocarro pode indicar a morte. Jacob parte para outro mundo e Enid comete segue o mesmo caminho por iniciativa própria. Do lado positivo podemos considerar que Enid finalmente aceitou as suas obrigações da vida adulta a parte para outro lugar diferente daquela cidade para começar de novo. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s