Digimon Tri: Kyosei (Simbiose)

Digimon deliciou os seus fãs quando anunciaram o início de uma nova saga com os protagonistas originais. Depois de duas OVA’s excelentemente bem concebidas (Crítica do primeiro episódio podem ler aqui), a sua qualidade tem desabado com as mais recentes. O plot cada vez mais confuso não permite estabilizar o conteúdo de cada episódio.

Imagem relacionada

A importância dos episódios tem sido focada na nova personagem Meiko e no seu digimon Meicoomon. Uma desvantagem para quem é fã de Digimon. Esta devia ser uma nova missão, que juntasse a equipa inicial e os do Digimon 02. Ora não tem acontecido. Esta OVA tornou-se outra desilusão em muitos níveis. O plot confuso e pouco estruturado não foi o melhor aproveitado.
Apesar de existirem momentos engraçados na equipa. Estou a lembrar-me do medo de Yamato com as histórias de fantasmas que foi logo alvo de chacota entre as meninas e digimons. Não foi o suficiente para me interessar pelo episódio.

Resultado de imagem para Digimon Tri Kyosei yamato gif
Nos últimos 10 minutos é que começou a existir alguma ação. Mas achei superficial como a evolução do Meicoomon conseguiu derrotar os companheiros dos protagonistas nas suas formas avançadas. Não terminou por aqui. Numa tentativa heróica Taichi desaparece, ao que toda a gente supõe que terá morrido (sabemos bem que não, porque aparece no final do Digimon 02). Mas ninguém se parece importar muito com esta situação. Acho que merecia mais emoção por parte dos companheiros. Como faltava a digivolução de Tailmon, o digimon de Hikari, aconteceu neste episódio. Outro desperdício total. Ophanimon Fall Down evoluiu na sua forma negativa, o que acontece quando não há justiça. Foi o que aconteceu com o desaparecimento de Taichi. Apesar do excelente design deste digimon que ainda não aparecera na animação, só conseguiu 2 segundos de antena, pois imediatamente foi absorvido. Um final que ainda deixou muitas perguntas para responder. Espero que na próxima OVA tudo seja resolvido. Ainda não tem data marcada, mas será no verão do próximo ano.

Anúncios

2 thoughts on “Digimon Tri: Kyosei (Simbiose)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s