Lista favorita de Filmes de A a Z

A – Amor Acontece (Love Actually)

Se há filme que tenho de ver todos os anos, sem excepção, é este. Todos os anos a regra é a mesma, e a vontade também. “Amor Acontece” é das melhores comédias românticas e não consigo me cansar das personagens, nem da história. Nem que seja só para ver Hugh Grant a dançar.

BBack to the Future (Regresso ao Futuro)

Que filme mais original e inteligente. Back to the Future faz rir do princípio ao fim. O sucesso foi tanto que consagrou-se numa trilogia. Ainda hoje várias referências desta obra cinematográfica estão marcadas na nossa cultura.

C – Cinema Paradiso

Acho que foi mesmo com este filme que percebi que a minha paixão pelo cinema, ia ser um amor para a vida. Tal como a paixão de Salvatore em “Cinema Paradiso”. Um filme mesmo comovente que nos faz repensar nos valores da vida. Então aquela cena final dos beijos proibidos do cinema ainda me deixa a lágrima no canto do olho.

DDivertidamente (Inside Out)

Este filme de animação da Disney Pixar é dos melhores já feitos pelo grupo. A história das emoções presentes em cada um de nós está perfeitamente bem escrita. “Trocando por crianças”, compreendemos melhor o que se passa na nossa mente. Adorei.

E – Easy A (Ela é Fácil) / Eternal Sunshine of the Spotless Mind (O Despertar da Mente)

Não consigo escolher, gosto muito dos dois. Se procuram uma comédia leve e bastante divertida, Easy A é a resposta. Ainda no início da sua carreira, Emma Stone era a protagonista deste filme. Um argumento bem escrito e com diálogos bem estruturados. Ela é Fácil foi uma agradável surpresa. O Despertar da Mente é daqueles filmes que nos toca emocionalmente. Um romance que não estava destinado, mas afinal quem somos nós para prevermos o futuro. Quem não viu, é um obrigatório.

F – Forrest Gump

Gosto destas histórias de vida. Tão impressionantes que nos fazem suspirar em cada frase. Tom Hanks interpreta carinhosamente o papel que vai sempre marcar a sua vida. “Forrest Gump” é um filme de gerações. Estou com vontade de o ver novamente.

G – Godfather (O Padrinho)

Outro filme com uma história marcante. Uma família e um legado a ser cumprido. Vi toda a trilogia, os filmes são longos, mas a história é intensa. Merece ser visto pelo menos uma vez na vida.

H – Harry Potter

Cresci com Harry Potter. Foi a minha companhia durante anos e por isso merece estar nesta lista. Todos os filmes tem a sua essência que se completam, num só. Por isso não vou escolher qual gosto mais. Gosto de todos.

I – Inception (A Origem)

Christopher Nolan é dos meus realizadores favoritos de sempre. Um homem visionário que consegue captar o inesperado e surpreende sempre a cada filme. Inception foi criado da sua mente e está um filme espectacular.

J – Juno

Um filme simples, produzido com um orçamento reduzido, mas que captou a minha atenção. Ellen Page é Juno uma rapariga que engravida na adolescência. O melhor de tudo são os diálogos bem fomentados, criados com sátira e sarcasmo. Ah e a banda sonora também está muito boa.

 

K – Karaté Kid

Provavelmente dos primeiros filmes completos que vi, ao lado de “Sozinho em Casa“. “Karaté Kid” é inspirador e autêntico. Descobrimos o grande valor das pequenas tarefas que nos fazem conquistar grandes feitos.

L – Lord of the Rings ( O Senhor dos Anéis) / La La Land

Na letra L não consegui escolher, por isso ficam os dois. Peter Jackson conseguiu criar um mundo novo ao lado de Tolkien. “O Senhor dos Anéis” é daqueles filmaços que temos a sorte de acompanhar na vida. A mitologia e fantasia nunca antes fora tão bem retratada. Ainda não vi a versão estendida, um dia (talvez). La La Land será para mim um filme icónico. Um musical sobre sonhos e as dificuldades de os alcançar, junta um casal Sebastian e Mia. O filme é perfeito em todos os segundos.

M – Matrix

Um filme inovação e criado de uma forma totalmente original. “Matrix” é uma receita perfeita de artes marciais e efeitos visuais. A magia do cinema acontece neste filme de suspense e drama. Poucos conseguem ser assim.

N – National Treasure

Adoro História, logo a combinação de História no cinema, ainda melhor. Podia estar a falar da “A Múmia” (1999) (que também adoro), mas não. Mistério, ação e comédia à mistura, “National Treasure” é isso tudo. Um filme descontraído, mas muito interessante.

O – Os condenados de Shawshank

Vi à pouco tempo este filme, mas tinha de estar nesta lista. Um filme com uma história de vida inspiradora que nos faz pensar que podemos sempre ter mais. Como ser humanos somos perfeitamente capazes de contornar as regras e reivindicar os nossos direitos, se tivermos a decência de nos redimir-nos.

P – Pulp Fiction

Este é um filme muito curioso. Excêntrico, dinâmico e uma referência frequente na cultura pop. Já o vi há muitos anos, mas não há como não gostar. John Travolta e Samuel L. Jackson são uma dupla daquelas.

Q –  Quanto mais quente melhor

No anos de glória do cinema com Marilyn Monroe fomos contemplados com grandes obras de comédia. “Quanto mais quente melhor” é um desses casos. Divertido do princípio ao fim, também é bastante atual, mesmo com os 56 anos que tem.

R – Room (O Quarto)

Este foi um filme que marcou-me. A história dramática, mas cheia de coragem é um exemplo para aquelas pessoas que infelizmente viveram em cativeiro. “Room” está deliciosamente bem escrito, além disso a interpretação de Jacob Tremblay não deixa ninguém indiferente.

S – Star Wars

Claramente que não podia faltar. Outro mundo totalmente criado pela imaginação de alguém. George Lucas conseguiu compactar a história perfeitamente, num climax totalmente inesperado e nunca antes visto na história do cinema.

T – Titanic

Eu sei que pode parecer cliché, mas este filme ajudou a aumentar a minha paixão pelo cinema. Quando o vi pela primeira vez devia ter uns 10 anos e fiquei mesmo fascinada com a linda história de amor que representa. Fez-me chorar baba e ranho, mas também me fez rir. Entretanto já vi o filme umas 7 vezes e não me canso (só passo à frente aquelas partes que não me interessam).

U – Up

Este filme da Pixar é triste e lindo ao mesmo tempo. Os primeiros 5 minutos são quase insuportáveis. O trama que junta um idoso, uma criança e um cão, numa aventura que se vão lembrar par o resto das suas vidas.

V – Vida é Bela

Outro filme histórico. Devo admitir que vi “A Vida é Bela” enganada. Esperava uma leve comédia italiana, mas não. A verdade é mais difícil de suportar, esta é uma história sobre uma família, separada pelos horrores da 2ª Guerra Mundial.

W – Wizard of Oz

Um clássico intemporal é “Wizard of Oz“. Prova disso é que ainda hoje conhecemos as músicas interpretadas nos filmes e são várias as referências na nossa cultura que são incontáveis. O filme foi baseada num livro, mas esta obra foi tão boa que não fizeram mais remakes do filme. E eu gosto tanto.

X- X Men

Tenho uma confissão a fazer. X-Men não é dos meus filmes favoritos. Mas sabem o quanto é difícil conseguirmos filmes com a letra X? Contudo este filme está aqui a representar o filmes de super-heróis que gosto tanto. Não perco nenhum. Além disso foi com X-Men que atores de topo aceitaram participar no mundo dos heróis e o resultado não foi nada mau.

Y – Your Name

Não houve dúvidas nesta aquisição no meu topo. “Your Name” é dos filmes mais lindos visualmente que alguma vez vi. O trama está igualmente bem delineado e as personagens interessantes. Para quem gosta de filmes de animação este é um must-see.

Z – Zombieland

(Faltava o género de terror). Zombieland é uma comédia que tem como pano de fundo um mundo pós-apocalíptico, onde zombies dominam o Planeta Terra. Este filme esta bem escrito com um argumento de fazer rir do princípio ao fim.

Gostaram desta lista? Já conheciam estes filmes? Quais são os vossos filmes favoritos?
Desafio-vos a fazerem uma lista igual com os vossos filmes alfabeticamente favoritos. 

Anúncios

2 thoughts on “Lista favorita de Filmes de A a Z

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s